4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Você gasta dinheiro vivo com jogos online? EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Você gasta dinheiro vivo com jogos online? EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Você gasta dinheiro vivo com jogos online? EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Você gasta dinheiro vivo com jogos online? EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Você gasta dinheiro vivo com jogos online? EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Você gasta dinheiro vivo com jogos online? EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Você gasta dinheiro vivo com jogos online? EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Você gasta dinheiro vivo com jogos online? EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Você gasta dinheiro vivo com jogos online? EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

+9
Shishi
Akito
Purin
Popo
Nami
Hidekee
Blacksand
Isa
** Trunks **
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por ** Trunks ** Qua Ago 11, 2010 5:24 pm

Hoje em dia é muito comum podermos jogar um jogo de graça mas termos varios itens legais que somente comprando com dinheiro de verdade podemos ter.

Também temos aqueles jogos que só podemos jogar online se pagarmos algum plano mensal, ou trimestral...

Vocês já gastaram com isso? Quanto em media costumam gastar em 1 ano com jogos online, seja comprando itens ou pagando mensalidades?!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Isa Qua Ago 11, 2010 5:25 pm

Já gastei com itens de jogo e penso em novamente o fazer x_x mas talvez eu me segure (desta vez) uahieuhaiuha
Isa
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 6130
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Blacksand Qua Ago 11, 2010 5:51 pm

Nem phodendo. Sou muito Tio Patinhas para esses assuntos. Não pagaria para jogar online por assinatura ou por itens. Pagaria, sim, para comprar um bom jogo original que me dê acesso e suporte online, mas não em sistema de assinatura.

Você gasta muito para algo que nem sempre vale o preço.
Blacksand
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2155
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Hidekee Qua Ago 11, 2010 6:28 pm

Black precisa então conhecer Guild Wars. É o que chamamos de B2P (Buy to Play), onde vc compra o cd key e tem acesso forever no servidor. Mas precisa comprar expansões tb. Jogos P2P (Pay to Play), como WoW, as expansões estão já incluídas nas franquias pagas nas mensalidades.

Agora entramos nos famosos F2P (Free to Play), onde no fundo é free apenas de mensalidade e de "obrigatoriedade". Porque no fundo todo mundo precisa de dinheiro e ninguém faz um jogo totalmente free, fato. Assim eles vivem de item cash para manter o servidor ativo. Simples assim.

Há jogos como PW onde itens comprados por grana real podem ser vendidos ingame com dinheiro do jogo. Isso mantém uma economia mais "democrática", pois quem tem o dia todo para jogar e acumular moedas do jogo, não precisa gastar grana real.

Eu já gastei dinheiro real por motivo de preguiça (fazer uma quest estúpida em GC fica simples comprando o item) ou por estética (quem não quer ter um personagem único ou próximo a isso?). Mas gastei mais grana mesmo na época do Pangya BR, pois tinha grana para gastar e os itens era efetivamente atraentes, fora os personagens (amo a Kooh *-*~). Somando tudo que gastei durante a existência de Pangya BR acho que gastei uns 50 ou 60 reais. No Pangya Internacional até hoje não gastei um tostão, já que a Kooh que tenho o Shishi me deu \o/~

Eu prefiro mais o F2P e o B2P ao P2P, pelo simples fato que de não jogo todos os dias e tem épocas que não abro nenhum jogo por 15 dias. Então pagar mensalidade e não jogar para mim é jogar dinheiro fora, por isso estou fora de todos os P2P. B2P MESMO é o ideal, não como Lineage que vc compra CD-Key e tem que pagar mensalidade depois, nada disso. Pagar pela key e jogar forever é o ideal. Era assim com o extinto Hellgate e é assim com Guild Wars, que aliás só não comprei pq vou esperar o GW2, pois o jogo é excelente em minha opinião. No mais fico com os F2P, gastando qdo me sinto motivado a isso, sendo que prefiro mais gastar em servidores onde itens não dão mta vantagem a quem compra, pq o legal é equilíbrio no jogo. Prefiro itens puramente estéticos mesmo xD
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Nami Qua Ago 11, 2010 6:55 pm

Não, faço meu irmão gamar no jogo pra ele comprar cash pra mim :V *típica irmã babaca*
Nami
Nami
Venus
Venus

Mensagens : 474
Inscrição : 30/07/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por ** Trunks ** Qua Ago 11, 2010 8:04 pm

Eu gasto de meses em meses um pouco, eu paro e penso:

"Se eu não gastar com isso, vou gastar com COMIDA, vou comer e pronto.... vai virar bosta."

Então o dinheiro que eu gastaria comendo porcaria eu gasto com isso, claro que eu separo o que realmente de importante eu vou fazer e ai eu compro uns itens de cash xD *comprou hj no Grand Chase e por isso fez o tópico*
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Hidekee Qua Ago 11, 2010 9:19 pm

Até pq é melhor gastar uma grana em jogo do que em um bando de batata frita, com refri e hamburger feito de carne de procedência duvidosa como uma McPromoção xDDD
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Popo Qua Ago 11, 2010 11:18 pm

Pago WoW de 2 em 2 meses, e considero que tenho um excelente retorno!
Sempre prometi a mim mesmo que jamais gastaria dinheiro com jogos online, mas fracassei quando fui testar o servidor oficial. =/
Popo
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 5321
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Blacksand Qui Ago 12, 2010 1:43 am

Meu maior problema nesse sistema de mensalidade é que eu rapidamente enjôo de jogos online porque, invariavelmente, caem na mesmice. E pagar ad eternum por algo que vai jogar uma semana, parar 2 meses e depois, talvez, voltar a jogar... não rola!

E por isso que eu gostava de Guild Wars! Joguei no lançamento e por uns dois meses em uma antiga Lan House. O jogo era muito legal e o sistema de créditos para jogar era pela CD-Key. E mesmo sem todas as expansões, você poderia continuar jogando, só não teria acesso a certas novidades.
Blacksand
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2155
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Purin Qui Ago 12, 2010 4:00 pm

Eu achava que quem gasta dinheiro com isso era retardado. =/
Daí... eu aceitei pagar wow.
Sei lá, quando você tem o seu dinheiro, não tem problema. O MEU problema atualmente é que este dinheiro não entra mais.
Se for parar pra pensar, o que você gasta com o jogo, vai gastar lá fora com outra coisa. Então não acho ruim nem mais quem compra roupinha bonitinha pra personagem. Acho que se não representasse nada no meu salário eu faria a mesma coisa. Só não gosto de jogos assim, porque sempre tem muita diferença entre os jogadores. Esse é o chato dos jogos gratuitos.

Mas agora estou numa pseudo crise. Não tenho jogado todo dia, mas já paguei esse e o mês que passou. =/
Conclusão: perdi uma grana.

Eu acho que deveria ter um sistema de "tempo online"
Cobrar uma faixa por tempo de conexão, e aí seria bem mais justo, sem incentivar o vício maldito e eles continuariam lucrando, porque era só cobrar uma taxazinha superior ao que realmente custaria o tempo online.
Purin
Purin
Mars
Mars

Mensagens : 1425
Inscrição : 08/11/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por ** Trunks ** Qui Ago 12, 2010 4:38 pm

Isso de tempo online seria bem interessante mesmo!

Eu tbm achava que quem gastava dinheiro com jogo era meio tosco, mas ai quando vc tem o seu dinheiro, ganha com o seu esforço, tem um retorno que vc mesmo acha satisfatório como o Popo disse e não vai lhe fazer façta para algo importante, não vejo problemas xD
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Purin Qui Ago 12, 2010 4:43 pm

** Trunks ** escreveu:Isso de tempo online seria bem interessante mesmo!

Eu tbm achava que quem gastava dinheiro com jogo era meio tosco, mas ai quando vc tem o seu dinheiro, ganha com o seu esforço, tem um retorno que vc mesmo acha satisfatório como o Popo disse e não vai lhe fazer façta para algo importante, não vejo problemas xD

POis é, foda é o maluquinho matando a mãe pra jogar CS. D:
Purin
Purin
Mars
Mars

Mensagens : 1425
Inscrição : 08/11/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Hidekee Qui Ago 12, 2010 5:36 pm

O sistema de tempo jogado seria o mais "justo" mas eles teriam que ter um sistema de controle certinho do tempo que a conta está logada e tal, acho que é mais preguiça de colocar isso em prática do que vontade. Mas eu acho que seria mais caro a hora nesse esquema, já que com certeza eles colocam uma certa média de tempo que não é 30 dias direto...
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Purin Qui Ago 12, 2010 5:47 pm

D: Tudo bem, poderia ter pacote então,opção de você fazer os 30 dias ou pagar a hora. Eu escolheria a hora, porque me dá MUITA agonia pensar no dinheiro escorrendo como numa ampulheta enquanto eu não estou jogando... ;~~;
Purin
Purin
Mars
Mars

Mensagens : 1425
Inscrição : 08/11/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Hidekee Qui Ago 12, 2010 5:56 pm

Não sei se vc e os demais vão se lembrar, mas nos primórdios de Ragnarok Online havia venda de horas separadas, vc se logava e quando o tempo acabava, puft, era deslogado xD

Daí entraram os pacotes mensais e acho que naturalmente acabou o esquema de horas jogadas. Acho que no final não são todos que gostam do esquema de horas jogadas, sei lá, pq só vai haver produto se tiver compradores ç.ç
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por ** Trunks ** Qui Ago 12, 2010 6:33 pm

Acho que não fazem isso justamente pra vc jogar igual a um alucinado durantes os 3 meses!

Se fizessem sistema de horas, esses 3 meses poderiam durar 1 ano, ou seja, não rentavel pra eles xD
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Purin Qui Ago 12, 2010 6:58 pm

Eu sei, ;~; mas me deixa sonhar com um mundo belo de justiça. Eu não espero realmente que seja implementado... mas eu queria que fosse assim ;~;
Purin
Purin
Mars
Mars

Mensagens : 1425
Inscrição : 08/11/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Akito Qui Ago 12, 2010 8:02 pm

bom eu ja gastei comprando cash de pangya e gc, tb ja paguei mensalmente para jogar no BRO qdo era bom...
Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por ** Trunks ** Dom Out 10, 2010 7:25 pm

Fui olhar meu histórico na Level Up, somei tudo que já comprei e vi que já gastei $229,90 no Grand Chase, caralho x_x


Última edição por ** Trunks ** em Dom Out 10, 2010 7:39 pm, editado 1 vez(es)
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Hidekee Dom Out 10, 2010 7:30 pm

Mas isso em uns 2 anos né? XD
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por ** Trunks ** Dom Out 10, 2010 7:31 pm

hidekeitaro escreveu:Mas isso em uns 2 anos né? XD

De Agosto do ano passado para ca hehe, foi quando comecei a comprar... somando tudo já da pra ver que é um dinheirinho xD
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Hidekee Dom Out 10, 2010 7:34 pm

Mas se for somar o quanto se gasta na coca-cola no fim de semana ou na saída com os amigos dá mto mais que isso hauhuahuahuaha...

Sei lá, acho que desde que vc não fique apertado, deixando de ter algo que precise por conta de jogo, é saudável gastar uma grana ou outra XD
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por ** Trunks ** Dom Out 10, 2010 7:38 pm

Pior que eu queria botar cash para pegar um conjunto que tem até 3ª feira, e pegar um mascote também... mas não posso huoeheoue u.u
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Shishi Dom Out 10, 2010 7:51 pm

Nunca vi mal em pessoas gastar dinheiro com jogos. É um passatempo como outro qualquer. Eu já fiz as contas, jogo MMO desde 2004, já rodei em vários jogos (por incrivel que pareça o que menos me agradou foi WoW), acho que já gastei bem mais de R$5.000,00 nessa brincadeira. Me arrependo? Nem um pouco. Porra, tem gente que torra 100 reais numa noite pra encher a cara de bebida e depois sair fazendo merda dentro de um carro.

Se você investe no que você gosta, e não é prejudicial a ninguém, vale MUITO a pena, sempre terá retorno. Seja em dinheiro, diversão, etc.
Shishi
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3547
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por ** Trunks ** Dom Out 10, 2010 7:57 pm

Shishi escreveu:Nunca vi mal em pessoas gastar dinheiro com jogos. É um passatempo como outro qualquer. Eu já fiz as contas, jogo MMO desde 2004, já rodei em vários jogos (por incrivel que pareça o que menos me agradou foi WoW), acho que já gastei bem mais de R$5.000,00 nessa brincadeira. Me arrependo? Nem um pouco. Porra, tem gente que torra 100 reais numa noite pra encher a cara de bebida e depois sair fazendo merda dentro de um carro.

Se você investe no que você gosta, e não é prejudicial a ninguém, vale MUITO a pena, sempre terá retorno. Seja em dinheiro, diversão, etc.

É isso que eu penso tbm xD
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Você gasta dinheiro vivo com jogos online? Empty Re: Você gasta dinheiro vivo com jogos online?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos