4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

5 participantes

Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por Baalberich Qua Dez 19, 2012 2:28 pm

Lembra uma época em que, os rpgs para video game bons vinham praticamente todos do Japão?
Agora, você consegue lembrar do ultimo rpg japonês bom que você jogou?

Olha pra mim o último JRPG que realmente me prendeu na frente do video game foi Final Fantasy X, de lá pra cá, joguei alguns e detestei todos, principalmente o FFXIII, Jesus que porcaria!

Em contrapartida os RPGs Ocidentais estão cada vez melhores, exp.: Mass Effect (fala serio 3 jogos historia fenomenal, poder de decisão na mão do jogador e voce ainda customiza seu personagem uhuuuuu! estou jogando até agora!) Skyrim (nem preciso falar né?), Oblivion (suppa classico, está datado hoje mas foi muito legal)
Enfim, jogos muito bons...

O que eu acho que está acontecendo com os JRPGs é que os produtores japoneses estão encontrando dificuldades em abandonar velhos paradigmas, nos tempos aureos de Final Fantasy e Dragon Quest, a historia comandava, e acreditava-se que não há como contar uma historia sem ser parecido com um livro ou o cinema, portanto o jogo te travava em um trilho e te obrigava a passar por uma sequencia de eventos pré - determinados para contar esta historia, funcionava e fazia sucesso, mas o tempo foi matando isso, as pessoas passaram a exigir mais interatividade, e mais interatividade significava poder mexer na historia, poder contar sua própria historia no universo que os programadores criaram. Foi ai que veio a série elder scrols, e acabou com tudo, alem de criar seu personagem suas decisões pesavam na história e alteravam o curso (alguns final fintasy's fizeram isso e chrono trigger também mas eram eventos pre-determinados e afetavam apenas o final do jogo) o pessoal do ocidente entendeu essa mensagem de forma diferente e se aprofundou nisso, assim o jrpg ficou pra trás, parado no tempo...

Hoje eu não consigo pensar em um jogo em que eu não possa criar meu personagem e tomar minhas proprias decisões, sem um pouco de desânimo, a interação se tornou isso, video game não é cinema, não dá pra contar historias sobre trilhos, pelo menos eu acho que cada vez mais no futuro os produtores perceberão isso... mas e os japoneses? Quando vão acordar?
Baalberich
Baalberich
Mercury
Mercury

Mensagens : 22
Inscrição : 18/12/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por ** Trunks ** Qua Dez 19, 2012 2:39 pm

Sim, estão!

Os JRPGs precisam se renovar, o Final Fantasy XIII eu joguei e achei linear demais, apenas um grande corredor.

Vou começar o XIII-2 que dizem estar melhor, aonde as suas decisões afetam no caminhar do jogo.

Japoneses produzem para japoneses em alguns casos, no Japão faz muito sucesso!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por Baalberich Qua Dez 19, 2012 2:46 pm

Eu peguei tanta raiva do FFXIII que não consigo nem pensar em jogar o XIII-2
fora que o sistema de batalha não agradou meu gosto... eu gosto ou de batalhas por turnos travadona mesmo ou batalhas de ação em tempo real, esse negocio de active time battle, me irrita até o fundo do espirito! eu acho que é só uma desculpa para mentir na dificuldade do jogo, por exemplo, "bem esse é um chefão que deve ser dificil de matar, então damos a ele uma barra que enche muito mais rapido, assim ele tem "turnadas" sequencias de turnos que dificultarão a ação do jogador"... por que não programam o chefe de forma inteligente, com uma estratégia inteligente, dá trabalho né?por isso eles preferem as turnadas, assim o jogo fica dificil sem esforço da parte deles....

é, eu odeio active time battle!
Baalberich
Baalberich
Mercury
Mercury

Mensagens : 22
Inscrição : 18/12/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por ** Trunks ** Qua Dez 19, 2012 3:11 pm

Hhauohauoaha quando eu começar a jogar faço o comparativo aqui!

Lembrei agora de um Action RPG japonês, Demon Souls! Como eu mesmo disse, é um jogo de ação, mas com elementos de RPG, se não me engano é de uma empresa japonesa!

O jogo é dificil PRA CARALHO!!!! Mas é um jogo muito foda, ta entre os 5 melhores que já joguei para PS3 e é uma das minhas platinas, platinei em umas duas semanas tamanho o meu vicío e tempo livre na época! Lembro que um amigo meu pegou também e a gente ficou jogando junto, ele até brigou com a namorada pq a gente só queria ficar jogando hauhaouaa
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por Baalberich Qua Dez 19, 2012 3:14 pm

Você platinou Demon Souls?????????????

eu joguei esse mas tomei tanta pohada que desisti, difícil demais....

parabens, voce ainda platinou, se terminar já é um parto platinar deve ser um parto de gemeos e bem cabeçudos!
Baalberich
Baalberich
Mercury
Mercury

Mensagens : 22
Inscrição : 18/12/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por ** Trunks ** Qua Dez 19, 2012 3:31 pm

Platinei sim! HUOAHOAHAOHA

Eu tava querendo encarar Dark Souls agora, mas não tenho o jogo, vou ter que ou pegar com alguém ou comprar mesmo, hj em dia ta barato até!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por >Ryuhan< Qui Dez 20, 2012 10:07 am

Man, eu realmente acho que os Ocidentais andam muito superiores, embora eu goste do antigo estilo de apenas seguir uma história, como se fosse um filme, mas tem que ser uma história boa mesmo. Ainda sim jogos como Mass Effect onde a história é sensacional e você pode fazer certas escolhas é algo que da gosto jogar. Estou no aguardo de Dragon Age 3, que pra mim essa série tem uma história sem igual.
Já joguei Dark Souls, é bom, mas mais com foco na jogabilidade porque a história é bastante implícita o/
>Ryuhan<
>Ryuhan<
Venus
Venus

Mensagens : 513
Inscrição : 05/11/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por Baalberich Qui Dez 20, 2012 11:23 am

>Ryuhan< escreveu:Man, eu realmente acho que os Ocidentais andam muito superiores, embora eu goste do antigo estilo de apenas seguir uma história, como se fosse um filme, mas tem que ser uma história boa mesmo. Ainda sim jogos como Mass Effect onde a história é sensacional e você pode fazer certas escolhas é algo que da gosto jogar. Estou no aguardo de Dragon Age 3, que pra mim essa série tem uma história sem igual.
Já joguei Dark Souls, é bom, mas mais com foco na jogabilidade porque a história é bastante implícita o/

eu tambem não sou totalmente avesso à historias lineares, alguns jogos são excelentes justamente por conta disso, mas eu acredito que nunca se deve sacrificar a interação para favorecer a historia, exemplo, final fantasy x historia totalmente linear, no entanto o sistema de evolução de personagens era totalmente aberto, então essa sensação de liberdade acabe permeando o jogo, voce se sente livre mesmo jogando sobre trilhos...

Baalberich
Baalberich
Mercury
Mercury

Mensagens : 22
Inscrição : 18/12/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por Hidekee Qui Dez 20, 2012 3:03 pm

Não, RPGs ocidentais não matam os orientais. Os orientais que estão muito mais a frente dos ocidentais em preferirem jogos online. Todo jogo para console lá tem um sistema de jogar online. É vício deles. Então o foco é para jogos online, simples assim. Então os JRPGs de outrora mudaram pq quem fica ainda nos offline reclamam de dificuldade (povo de hoje em dia é fresco). Já os MMORPGs estão indo muito bem.

Outro ponto que deve ser considerado é que muitos, mas muitos jogos mesmo, nunca são trazidos ao ocidente, ficam lá no Japão e no máximo Coréia. Daí dizer que vc tem acesso a todos chega a ser injustiça. Square mesmo tem uma penca de jogos que ela não trouxe e nem trará ao ocidente, por simplesmente achar que não é negócio para eles.

Vale lembrar ainda que, muitos jogos que parecem ocidentais, são orientais na verdade tb. Então há complicações em determinar essa diferença ocidente e oriente hoje em dia, algo que se deve considerar tb.
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por ** Trunks ** Qui Dez 20, 2012 3:24 pm

Todo JRPG que vem pra cá não tem sistema de jogar online, pelo menos no PS3 não é assim.

De resto é o que falei acima, japoneses produzem para japoneses e algumas obras ficam apenas lá!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por Hidekee Qui Dez 20, 2012 3:30 pm

Geralmente vêm sem isso por estar desabilitado, já que precisaria de servidores e etc na versão ocidental.

E sim, japoneses produzem para eles mesmos. Lá eles curtem e adoram os estilos de jogos deles. Recentemente lançaram Gundam Online bem realista. Pergunte se tem previsão de mandarem para cá? Claro que não! Mas tb... Qdo vêm, ocidentais fazem vergonha, como Wizardry Online, jogo hardcore, que tiveram que aliviar a dificuldade pq no CBT a maioria estava reclamando... Francamente...
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por ** Trunks ** Qui Dez 20, 2012 3:32 pm

Porra to aguardando esse jogo de Gundam!!! Tenho 2 contas na PSN japonsa só por isso!!!

Eles tão adiando o lançamento!!! O Jogo vai ser grátis e você paga apenas os itens!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por Hidekee Qui Dez 20, 2012 3:38 pm

Este aqui entrou em OBT recentemente: http://steparu.com/news/open-beta-news/1032-mobile-suit-gundam-obt
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por ** Trunks ** Qui Dez 20, 2012 3:40 pm

Eu me candidatei pra jogar o beta, mas não ganhei serial em nenhuma conta Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? 487393
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por Shishi Qui Dez 20, 2012 9:01 pm

Hoje em dia os japoneses estão cada vez mais fechados em relação aos jogos, RPG's excelentes que saem para o PSP ainda por exemplo, nunca verão a luz do dia no ocidente. =( Isso é triste.
Shishi
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3547
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por ** Trunks ** Sex Dez 21, 2012 4:23 pm

Shishi escreveu:Hoje em dia os japoneses estão cada vez mais fechados em relação aos jogos, RPG's excelentes que saem para o PSP ainda por exemplo, nunca verão a luz do dia no ocidente. =( Isso é triste.

FATO!

Tem muita coisa que não da pra jogar, uma pena não passarem pelo menos o texto para o inglês cara!!! Seria tão mais lucro pra eles!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por Hidekee Dom Dez 23, 2012 5:54 pm

Uma bela demonstração do que dissemos: http://www.kotaku.com.br/melhores-2012-jogos-japao/
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais? Empty Re: Os RPGs Ocidentais estão matando os Orientais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos