4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Você conhece onde você mora? EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Você conhece onde você mora? EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Você conhece onde você mora? EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Você conhece onde você mora? EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Você conhece onde você mora? EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Você conhece onde você mora? EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Você conhece onde você mora? EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Você conhece onde você mora? EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Você conhece onde você mora? EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Você conhece onde você mora?

+13
João Aranha
Elric
Sprint
Fujimiya Mo
Hiei
Silvio
**GoMe**
Purin
** Trunks **
Hidekee
Akito
deusa_eris
Blacksand
17 participantes

Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Você conhece onde você mora?

Mensagem por Blacksand Seg Mar 02, 2009 10:04 pm

Fala, povão!
Tópico simples e direto para saber se você conhece seu bairro, seu município e/ou sua cidade onde reside (não vamos forçar além desses limites para focar apenas nas atrações locais).

O que existe de atrativo urbano onde vive (cinema, bibliotecas, museus etc.)?
E de atrativos naturais (parques, jardins suspensos, chapadas etc.)?
Existe algum lugar em especial que nunca foi e gostaria de ir?
Existe algum lugar que trás uma lembrança boa ou tem algum apego?

----------------------------------------------------------------------------------

Nossa, o que dizer do Rio de Janeiro! Essa cidade é (literalmente) MARAVILHOSA! Eu amo a cidade onde vivo e adoro seus atrativos.

Aqui temos belíssimas praias (Grumari, Recreio e até odiosa "famosa" Copacabana), temos Pão de Açúcar, Cristo Redentor de braços abertos e sorriso maroto, shoppings a dar com o pau, Museu da Arte Moderna, Museu Nacional, Biblioteca Nacional, Museu de Belas Artes, galerias sem fim e uma infinidade de teatros. Sem contar com bairros históricos (como Laranjeiras, Lapa e Santa Teresa), Jardim Botânico, Capão do Bispo e outros lugares preservados historicamente.

Um lugar do Rio que eu gostaria de ir que ainda não fui... Na verdade são vários! Mas nenhum tããão famoso (ou quase). Eu quero fazer a trilha do Parque Laje que deixa próximo do Cristo Redentor, quero subir até as pedras no alto da Floresta da Tijuca, quero conhecer alguma das cachoeiras da zona sul e visitar a Ilha Fiscal.

Lugares que eu amo do Rio por motivos especiais são diversos, mas o "Top 5" fica:
1) Praia do Grumari - melhor, mais bela e mais escondida praia do Rio
2) Jardim Botânico - simplesmente lindo e com ótimas recordações
3) Pedra da Gávea - excelente visual e perfeito para parapente e asa-delta
4) Cristo Redentor - simplesmente por ficar me protegendo quando durmo na casa da Déa
5) Theatro Municipal - uma das mais arquitetônicas construções da época de império do Brasil. Espetacular.
Blacksand
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2155
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por deusa_eris Ter Mar 03, 2009 10:23 am

Eu adoro o Rio de Janeiro também, mesmo tendo morado em outros estados e cidades, nenhum lugar é tão 'minha casa' quanto o Rio. Eu conheço bastante a cidade, e o bairro que vivo, principalmente. Não é bacana viver em um estado no qual você pode ir tanto a serra quanto a praia? A única coisa que me desagrada as vezes é o calor, como nesses últimos dias, mas como também não sou fã do muito frio, vou aceitando. Locais não tenho nenhum específico, existem vários maravilhosos, melhor revezar.
deusa_eris
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2882
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 42

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Akito Ter Mar 03, 2009 1:14 pm

Eu conheço bastante niteroi..n toda... eu n conheço mto bem a região oceanica.. e de lugar assim ke eu goste, tem o mac, o plaza e nada mais...
Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Hidekee Ter Mar 03, 2009 1:24 pm

Conheço bastante São João de Meriti. Por isso odeio tanto esse lugar ¬¬
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por ** Trunks ** Ter Mar 03, 2009 4:10 pm

Conheço Niteroi toda, um ovo.
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Purin Ter Mar 03, 2009 8:45 pm

Conheço pedaços de Santo André. Não que haja muito para conhecer, mas eu nunca fui de sair muito...u.u~ Mas enfim... Duvido que alguém terá paciencia pra ler, mas fiquei com vontade de escrever.

Rua das Figueiras - Rua dos bares. Um do lado do outro. Butecos, lugares bem chiques, comida mexicana, portuguesa, baladinhas, raves... Tem de tudo. É um lugar sempre movimentado, desde pivetuxos até gente velha rica frequenta. Mas a maioria tudo classe média-alta.

Centro - Quase uma mini 25 de Março. Tem de tudo, maquiagens mais baratas, materiais escolares, lojas de enfeites, doces, estoques de tudo quanto é coisa...
Lá também tem a "Rua dos Bancos" que tem todos os tipos de banco na mesma fucking rua gigantesca ~~u.u
Trabalho lá, é bom até... Só não tem lugar decente pra comer.

Av. Portugal - Mais conhecida agora porque tem a Padria Vitória Régia, um Subway e.... bem. É referência. Tem várias escolas, clínicas e comércios menores.

Temos 2 shoppings~ O Plaza...e o ex-mapim, ABC.
O primeiro é na estação, perto do Centro..u.u~ Lá é cheio da galeradaestação então é frequentado por mais povão...mas é misturado porque o cinema de lá e a pipoca são melhores. Tem dois andares e é mais..."largo" u.u acho mais cansativo de andar. Mas é só lá que tem BK.

O ABC é o "shopping dos emos", é mais elitizado, fica lá pros lados da Av. Portugal e é perto da minha casa...u.u Mas depois de um horario X da tarde, é ponto de encontro de emos, seja para se socarem la na frente ou encontrar outros miguxos felizes. Apesar disso, o clima é mais agradável e tem vários andares.

Basicamente... é só isso que as pessoas costumam comentar mesmo. Gosto de onde moro, apesar de tudo. XD
Purin
Purin
Mars
Mars

Mensagens : 1425
Inscrição : 08/11/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por **GoMe** Ter Mar 03, 2009 9:35 pm

Vejamos...nao conheço mtoo Ribeirao Preto, mas tem lugares q gosto e q gostaria de ir.

Temos 3 shoppings:

Ribeirao Shopping é o primeiro da cidade, estao terminando sua ampliaçao, é um lugrande e tem mtas lojas, é um pouco selecionado as lojas, principalmente a parte nova...se vc tem grana pra jogar fora da uma passadinha nas novas lojas...grife da elite da elite.

Novo Shopping, é o meu favorito, lá enconntro td q qro e do jeito q qro, é mto agradavel, lá é misturado...

Santa Ursula, é o shopping dos emos e ''falsos rockeiros", era um shopping pra ser de elite, porem como fica localizado na parte boa do centro e perto de escolas, entao...nao gosto mto de lá, fico tonta de andar lá, sua consruçao é em circulo..ou melhor acho q faz um 8.

Temos o teatro D. Pedro 1, um lugar lindo, foi restaurado depois do incendio a mtoooo tempoooo.

Parque Curupira, ótimo lugar pra piquenique, caminhada, andar de biscicleta, porem ainda nao fui lá.

Museu do café, aqui antes era a terra do café...esse museu fica no campi da USP.

Av. Independencia, otimo barzinhos, carrinhos de cachorro quente, lojas diversas.

Av. Carlos Chagas, tb tem otimos barzinhos, churrascarias, e lojas diversas.

Av. nove de julho, tem mc, habib's, subway, gordao lanches (é um franquia mto bom o lanche deles), comida japonesa, cafés.

Centro, tem a praça 15, praça 7 de novembro, sao cartoes postais daqui.

Fora outros lugares q nao me vem a mente.
Essa é um pouco da minha cidade.

Ahh tava esquecendo da sorveteria do Geraldo...melhor sorvete na minha opniao ^^~
**GoMe**
**GoMe**
Venus
Venus

Mensagens : 449
Inscrição : 29/11/2008
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Silvio Ter Mar 03, 2009 11:37 pm

Conheço a cidade do Rio muito bem...
Niterói, São Gonçalo e adjacências, eu me perco tranquilo =p

Dizer que conheço é bobagem, todo mundo sabe que eu sou o cara que mais conhece o Rio aqui nesse fórum. (Nem tô me achando hahahaha)
Silvio
Silvio
Mars
Mars

Mensagens : 1316
Inscrição : 29/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Blacksand Qua Mar 04, 2009 12:29 am

Nem metido, essa bichona do Ulisses! Razz

Alguns lugares pouco "falados" do Rio que são interessantes conhecer:

Desafio do sanduba de Botafogo - Próximo ao Botafogo Praia Shopping, quase todas as noites, após 22h, rola o desafio do sanduba do Geraldo (acho que esse é o nome do dono). Ele tem um trailer estacionado na calçada e faz um hamburguer descomunalmente grande. Quem conseguir comer 3 em 10 minutos não paga nada. Corrijam-me se esqueci algum detalhe ou escrevi algo errado.

Le Parkour Universitário - Alguns grupos praticantes de Le Parkour buscam explorar todos os cantos, e o macabro prédio da UERJ não é diferente. Intricado, cheio de rampas, escadas e buracos, com a aparência de uma aranha, esse lugar é o sonho de muitos praticantes de esportes radicais (ainda que não tenham conseguido fazer muitos lá) e de suicidas em potencial.

Shopping EUA (Esquina da Uruguaiana com Alfândega) - Famoso mercado popular carioca onde você encontra de tudo um pouco. Sua aparência é similar aos becos de labirintos de RPG e seus preços e mercadorias dignos dos mais macabros mercados negro.
Blacksand
Blacksand
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2155
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Hiei Qua Mar 04, 2009 1:41 am

coneco td akeee...
aki em vargiha ehh o tornado (lanchonete),se vc conseguir comer o big tsunami , vc naum paga e ganha, R$50.00.
so 2 pessas conseguiram...
Hiei
Hiei
Venus
Venus

Mensagens : 352
Inscrição : 19/01/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Fujimiya Mo Qua Mar 04, 2009 2:30 am

conheco quase tudo aqui em cascavel. e tudo muito bonito. tudo verde e lindo. gosto muito daqui. mas preferia ir para campos do jordao.
Fujimiya Mo
Fujimiya Mo
Mercury
Mercury

Mensagens : 66
Inscrição : 17/02/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Silvio Qua Mar 04, 2009 1:28 pm

Shopping EUA (Esquina da Uruguaiana com Alfândega)

A-DO-REI hahahahahahahahahaahahhahahaahahahahhaahaha

aki em vargiha ehh o tornado (lanchonete),se vc conseguir comer o big tsunami , vc naum paga e ganha, R$50.00.
so 2 pessas conseguiram...


Maluco, tira foto disso e põe aqui.
Exijo ver isso.
Silvio
Silvio
Mars
Mars

Mensagens : 1316
Inscrição : 29/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Hiei Qui Mar 05, 2009 12:25 am

vo tenta ...eu tenhu ki mostra msm Silvio...
ahh eskeci d fla uma coisa..vc quando compra e aceita o desafio vc tem direito a chama mais 3 pessoas pra tentar junto com vc...
Hiei
Hiei
Venus
Venus

Mensagens : 352
Inscrição : 19/01/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Sprint Qui Mar 05, 2009 1:37 am

Putamerda... São Paulo/capital?! XD Ixi, não conheço muito, falo mesmo x.x Mas conheço uns shoppings espalhados pela cidade, locais legais pra frequentar ( tipo a Liba =D) e uns dois parques ecologicos (se é que são chamados assim).

O que existe de atrativo urbano onde vive (cinema, bibliotecas, museus etc.)? Vejamos... aqui por onde moro (vamos pegar a zona Sul XD) tem muitos shoppings:
SP Market: (vão mais famílias) tem cinema, jogos e boliche.
Ibirapuera: (faz tempo que não vou nesse, mas só dá gente metida x.x) o cinema dele é um ovo (ridículo).
Morumbi: é bonito, grande, não lembro do cinema dele e nem se tem jogos, mas tem muitas lojas e uma praça de alimentação grande tbm.
Interlagos: é bem movimentado, mas comparado com os outros, dá mais o "povão" XD não conheço o cinema, fui poucas vezes nele, e não gosto muito (quase levaram meu celular dentro dele (y)), mas tem pista de cart lá, e é phoda. \o/
Boa vista: era mais de povão ainda, mas é bonito, não muito grande, mas não muito pequeno, o cinema parece legal, mas não lembro de já ter ido, tem jogos e Pump XD
Shopping Campo Limpo: esse tomou lugar do Boa vista como shopping do povão XD (Vulgo: Campo LIXO e shopping "oi" pq TODO MUNDO vai nele, aí vc sempre dá pelo menos um OI lá dentro) é pequeno, a praça de alimentação lota nos fds, fila do Mc é enorme, mas o cinema é barato XD (todos pagam meia entrada, uns 7 reais), entre outros que não conheço.

Tem a Biblioteca Kenedy, fui nela a pouco tempo, mas gostei bastante. Peguei O Médico e o Monstro lá, e gostei muito. Agora estou lendo Os Sete, e to adorando. (y)

Sei que tem museus, mas não lembro de ter ido em nenhum x.x

Teatro! Isso tem e muitos, apesar de só ter ido em um até hoje XD Mas assisti O Fantasma da Opera lá, e foi MUITO phoda! (y)

Esqueci de falar que tem os CEU's (Centro Educacional Unificado) http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_Educacional_Unificado leiam e ficarão sabendo XD

E de atrativos naturais (parques, jardins suspensos, chapadas etc.)?
Pra falar a verdade, só conheço dois parques aqui em SP, que são o Parque do Ibirapuera (acho que muitos conhecem) que é bonito, e muito grande (quanto tempo faz que não vou lá...) e o Parque Burle Marx, que é bem menor comparado ao do Ibirapuera, mas tem muitas arvores e tals, é legal ir nele.
Tem o Zoologico, que não vou desde a 5 serie, eu acho XD

Existe algum lugar em especial que nunca foi e gostaria de ir?
Não que eu me lembre, mas como a cidade é grande, deve ter algum lugar sim. Se alguém souber de algum, indique-me ^-^/

Existe algum lugar que trás uma lembrança boa ou tem algum apego?
Sério, eu ODEIO minha falta de memória ¬¬' Acredito que tenha um lugar assim, mas sabe quando vc só lembra quando tá nele? Pois é, acho que esse é o caso agora.
Sprint
Sprint
Venus
Venus

Mensagens : 575
Inscrição : 14/07/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Elric Qui Mar 05, 2009 4:31 am

aqui eu sei bem cidade média então nem tem erro
Elric
Elric
Mars
Mars

Mensagens : 1204
Inscrição : 25/10/2008
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por João Aranha Qui Mar 05, 2009 1:49 pm

Blacksand escreveu:
Shopping EUA (Esquina da Uruguaiana com Alfândega) - Famoso mercado popular carioca onde você encontra de tudo um pouco. Sua aparência é similar aos becos de labirintos de RPG e seus preços e mercadorias dignos dos mais macabros mercados negro.

O melhor point Cool


Bem, Niterói é uma cidade muito bonita e tem vários pontos turísticos que os próprios moradores desvalorizam, mas os turistas adoram, como MAC, Fortaleza de Santa Cruz, Pedra do Boqueirão, Parque da Cidade, etc.

O Rio de Janeiro é algo quase impossível de se visitar os vários pontos da cidade, porque são muitos e todos eles possuem uma beleza grandiosa.

E nem falo em shopping, porque nenhum shopping em nenhuma cidade pode ser considerado ponto turístico e sim ponto de extorsão.
João Aranha
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3458
Inscrição : 27/05/2007
Idade : 39

http://www.twitter.com/joaoaranha

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Sorata Qui Mar 05, 2009 11:34 pm

Aki na Serra tem lugares q nao tenho coragem de ir nao pq eu sei q se entrar eu nao me garanto se vou sair inteiro

Mas nao conheco PN da minha cidade.Mas prometo q se eu vou pesquisar melhor e flar pra vcs
Sorata
Sorata
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2282
Inscrição : 31/05/2007
Idade : 40

http://tocadomagatsu.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por **Suzumiya Haruhi** Seg Mar 09, 2009 10:36 am

Ah eu conheço os pontos importantes da cidade de SP sóXD
mas qse nao vo em nenhum hehehe
pelo - vcs tem praia
aki eu nem sei o q faze rno fin al de semana que nao seja coisas de arte... x.x
aki athe o ibirapuera se torna chato, não pe de tão facil acesso assim quanto parece x.x
**Suzumiya Haruhi**
**Suzumiya Haruhi**
Void Master
Void Master

Mensagens : 1687
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 39

https://4sanimeclub.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Silvio Seg Mar 09, 2009 2:20 pm

Mas pra quem curte arte, São Paulo dá de 10 a 0 no Rio

E o que mais atrapalha nesse processo, são os preços, que em muitos casos se tornam inacessíveis pra quem curte.

Queria ir na exposição do corpo humano, mas pagar 40 reais é algo impraticável... ainda mais quando são duas pessoas.
Silvio
Silvio
Mars
Mars

Mensagens : 1316
Inscrição : 29/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Déa Qua Mar 11, 2009 11:28 am

Gosto muito do Rio mas não teria nemhum problema em me mudar para outra cidade e/ou estado (Santa Catarina pro exemplo).

Conheço bem o Rio mas tem lugares que ainda pretendo conhecer...de vez em quando procuro lugares diferentes para visitar e fico maravilhada com a divercidade dessa cidade!

Dos lugares que ja fui os que mais gosto são:
Jadim Botânico
A cachoeira do Rio dos Macacos
Praça das Ruínas
O centro histórico do rio (o museu Belas Artes, Teatro municipal,...)
Déa
Déa
Mars
Mars

Mensagens : 643
Inscrição : 06/04/2008
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Shishi Qua Mar 11, 2009 3:57 pm

Não conheço quase nada de Fortaleza, eu também não gosto daqui e nem recomendo que venham porque a cidade é feia e fedorenta, as praias parecem esgotos, o teatro todo acabado, shopping center é um ovo.
Shishi
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3547
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece onde você mora? Empty Re: Você conhece onde você mora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos