4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

+2
deusa_eris
*Asmodeus*
6 participantes

Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por *Asmodeus* Dom Nov 11, 2007 8:19 am

Não sei se todo mundo aqui nota isso mas as vezes diante de algumas situações ou pessoas, algumas pessoas mudam de comportamento, tornam se diferentes, mesmo que de forma inconsciente do que são normalmente, seja para agradar ao grupo ou se sentir menos isolada... e com voces? isso acontece? em quais situações? com que tipo de pessoas? com que frequencia?


Lembrando que isto não é uma falha de carater, é parte da teoria de psicologia das "mascaras que usamos"^^
*Asmodeus*
*Asmodeus*
Mercury
Mercury

Mensagens : 44
Inscrição : 10/11/2007
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por deusa_eris Seg Nov 12, 2007 5:47 pm

Você consegue ser você mesmo o tempo todo?
Claro que não!
É normal voce agir de determinada forma em determinado meio, seja pra se destacar, passar despercebido ou para se proteger.
Posso dizer que me divido da seguinte forma: intimos, formais, informais, impessoais e zuação ou então assim: trabalho, amigos, colegas, desconhecidos, familia, estudos. Não sei qual deles sou mais eu, porque todos têm alguma serventia e surgem naturalmente, nem percebo quando ocorre.
deusa_eris
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2882
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 42

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Popo Seg Nov 12, 2007 6:12 pm

Mas Éris, se você tem consciência de que adota posturas diferentes conforme o lugar, isso faz você não ser você? xP Continua sendo você. As pessoas são plurais e adaptáveis, é característica normal, eu diria. Algumas pessoas têm consciência de sua pluralidade e tiram proveito próprio disso, outras se consideram um bloco de cimento e só levam porrada. Há quem diga que isso é ser autêntico. Eu discordo veementemente. xD
Popo
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 5321
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por deusa_eris Seg Nov 12, 2007 6:17 pm

Mas foi o que tentei dizer, Popo. Eu nao posso dizer qual deles sou mais eu, porque sou todos eles, nao acho que qualquer um deles nao seja eu e sim uma variaçao do eu(que nao é definido)... vixi acho que enrolei mais ainda...
Bom, posso dizer que "tenho consciencia da minha pluralidade e tiro proveito disso." xDDD
deusa_eris
deusa_eris
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2882
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 42

http://cantinhodaeris.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Hidekee Seg Nov 12, 2007 6:22 pm

Ser autêntico pq os outros assim definiram não é ser autêntico i.i

Eu sei mto bem me adaptar a situações e tal. Se estou em meio a um certo grupo eu passarei a agir de uma forma mais contida ou não de como eu sou. Como Éris citou no exemplo, vc estar em um p;ublico de desconhecidos ou numa situação mais formal impede que vc aja como agisse com seus amigos mais íntimos. Isso não é deiar de ser vc mesmo não o.o
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Popo Seg Nov 12, 2007 6:26 pm

Consenso, já? xD

Eu tb tiro proveito de minha pluralidade. ç.ç/
Popo
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 5321
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Hidekee Seg Nov 12, 2007 6:35 pm

Popo escreveu:Consenso, já? xD

Eu tb tiro proveito de minha pluralidade. ç.ç/

Não chore. Tirar proveito de sua pluraridade não é uma vergonha xD
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Popo Seg Nov 12, 2007 6:45 pm

Eu me orgulho bastante disso, na verdade. xD
Popo
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 5321
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Magu Ter Nov 13, 2007 8:03 pm

Topico encerrado?!

o fato de você moldar sua personalidade um pouco a toque do contexto social não faz de você outra pessoa. Agora se essa mudança é desconexa....

Eu particularmente me enchergo como tendo mais de uma personalidade, ou mais de uma faceta. Isso não faz de mim uma pessoa diferente do que sou, pois a essencia é a mesma... hehehhe seria outra pessoa se fosse num estadio de futibol e a cada tres palavras falasse "mano".. mais ai é outra coisa.

Uma coisa é se adptar sem mudar sua essencia, nada te impede de ser você mesmo em varias situações. Outra coisa é quando se quebra essa essencia.. ai você não é você passa a ser somete uma maria vai com as outras
Magu
Magu
Adm tesudo
Adm tesudo

Mensagens : 694
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Hidekee Ter Nov 13, 2007 8:14 pm

Vc mantêm sua escencia pq suas personalidades se comunicam entre si. Uma sab da existencia da outra e assim elas podem se entenderem. Todos os seres humanos tem mais e uma personalidade.

Interessante que qdo uma ou mais personalidades não se comunicam entre si acontece a doença da esquizofrenia i.i
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Hiko Sex Nov 16, 2007 9:50 pm

O que define você? Eu?
Nós tentamos definir com adjetivos e características, mas somos muito mais que isso, e na maioria das vezes nos moldados ao ambiente (não drasticamente), para se encaixar melhor ou pq simplesmente SOMOS inconstantes.
Eu mesmo não sou o mesmo o tempo todo, o que não quer dizer que eu traia meus princípios ou seja duas caras. Aqui no fórum mesmo, a maioria das vezes eu interpreto um personagem, que apesar de tudo, não deixa de ser uma versão de como eu sou.


Última edição por em Sáb Nov 17, 2007 5:13 am, editado 1 vez(es)
Hiko
Hiko
Mars
Mars

Mensagens : 1112
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Hidekee Sex Nov 16, 2007 11:09 pm

Mas são tais princípios que vc citou que seriam as escência que o Magu citou. Vc pode até mudar seus princípios ao longo de anos, mas não os mudará de um ambiente para outro.
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Hiko Sáb Nov 17, 2007 5:13 am

hidekeitaro escreveu:Mas são tais princípios que vc citou que seriam as escência que o Magu citou. Vc pode até mudar seus princípios ao longo de anos, mas não os mudará de um ambiente para outro.

Eu me referia a outros princípios. Princípios mesmo, suas verdades.
Eu jamais trataria bem um cara, e pelas costas falaria mal dele. Isso é um princípio, se eu o mudasse, não estaria sendo eu. Por outro lado, para outras pessoas, ser falso é normal, é o princípio delas.

Eu não vejo problemas em ir num jogo de futebol e falar "mano" a cada 5 palavras. Vc não está tentando ser outra pessoa, está apenas tentando se adaptar. Mudar a linguagem para que os outros te entendam, ou não te estranhem, não muda quem é vc (isso só um exemplo).
Hiko
Hiko
Mars
Mars

Mensagens : 1112
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Hidekee Sáb Nov 17, 2007 10:19 am

Ah tá, vc se referiu a princípios mais básicos mesmo. Entendo. Isso vc está certo mesmo. Estes princípios não se alteram por questão de seu carácter.

O seu exemplo aí foi perfeito, pq vc falar de forma culta em um ambiente como jogo de futebol, provavelmente vai ter achando que vc está de piada ou querendo se mostrar superior xD
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo? Empty Re: Voce consegue ser voce mesmo o tempo todo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos