4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Videoclipes para a banda Caordica EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Videoclipes para a banda Caordica EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Videoclipes para a banda Caordica EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Videoclipes para a banda Caordica EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Videoclipes para a banda Caordica EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Videoclipes para a banda Caordica EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Videoclipes para a banda Caordica EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Videoclipes para a banda Caordica EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Videoclipes para a banda Caordica EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Videoclipes para a banda Caordica

Ir para baixo

Videoclipes para a banda Caordica Empty Videoclipes para a banda Caordica

Mensagem por Arashi Kishuu Dom Fev 03, 2013 10:46 am

Estou me aventurando no ramo de vídeo (já trabalhava com isso antes, mas não fazendo o que eu queria). E aí, eis que surge uma oportunidade bem legal: um cara aqui de Caxias pediu que eu fizesse um clipe pra divulgar a banda dele. Como meu namorado já vinha fazendo os encartes pro CD e a banda gostou do resultado, disseram que poderíamos fazer o clipe do jeito que quiséssimos. Nós ouvimos e ouvimos e ouvimos as músicas um milhão de vezes e a idéia pro clipe foi surgindo. "Vamos fazer com insetos!" e assim foi, na insanidade mesmo. Construímos uma mega-maquete pra ilustrar uma mini-cidade, construímos inclusive maquetes pros interiores dos ambientes e fizemos desenhos para retratar ainda mais a idéia que queríamos passar (criei até um alfabeto próprio pros insetos, hehe).
Demorou bastante, inclusive porque fizemos muita coisa com stop-motion. Mas, depois de muito suor e frustrações, o projeto ficou pronto enfim. Só que depois de ver e rever e rever todos os dias e o tempo todo, a gente acaba perdendo a noção se está realmente bom e entendível ou não. Por isso, gostaria da opinião de vocês. O que acharam do clima do clipe? E o roteiro, ficou bom?

https://vimeo.com/58624524
(uploadei em HD, pois, senão, qual o motivo de tantos detalhes, não é?)

A banda gostou e acabou nos pedindo mais um. Dessa vez, baseado no filme mais tosco que eu já vi: L'Inferno (baseado na Divina Comédia de Dante). Foi um inferno mesmo assistir pra decupar as menos piores melhores sequências. Filme muito mal feito e caracterização horrível dos personagens, sem contar os atores péssimos. Criamos um novo roteiro pro filme dentro do contexto da música ("Stuck in Limbo") e acho que fizemos milagre!

https://vimeo.com/58629640

Em ambos os clipes, tomamos o cuidado de fazer letra e melodia encaixarem com as imagens. O primeiro clipe, inclusive, é dividido em partes de acordo com a divisão que acontece na própria música (introdução / base / refrão / solo). Enfim, fomos bem rigorosos quanto a isso nos dois clipes (principalmente no "Endless Illusion"), por isso vejam se conseguimos, de fato, transmitir a sensação da música na imagem e vice-versa.


(P.S.: 9 meses pra fazer os dois. Pari gêmeos.)
Arashi Kishuu
Arashi Kishuu
Venus
Venus

Mensagens : 319
Inscrição : 17/07/2007
Idade : 38

https://www.innerselfgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos