4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
A crise de criatividade nos Games EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
A crise de criatividade nos Games EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
A crise de criatividade nos Games EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
A crise de criatividade nos Games EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
A crise de criatividade nos Games EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
A crise de criatividade nos Games EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
A crise de criatividade nos Games EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
A crise de criatividade nos Games EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
A crise de criatividade nos Games EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


A crise de criatividade nos Games

2 participantes

Ir para baixo

A crise de criatividade nos Games Empty A crise de criatividade nos Games

Mensagem por Baalberich Ter Dez 18, 2012 3:31 pm

*Este é o meu primeiro tópico neste fórum sejam condescendentes rss*

A verdade é a seguinte: é cada vez mais raro encontrar novas propriedades intelectuais sendo lançadas, estamos no Call of Duty 635 e não há sinais de que a série vá parar de gerar frutos anuais, mas ai vem a pergunta: "Por quanto tempo mais a industria vai sobreviver a isso?".

Olhem a lista de lançamentos do fim de ano, um numero expressivo de continuações, mas poucas e muito raras novidades reais, e se contar o fato de que as novidades normalmente são jogos casuais no estilo Angry Birds então a lista de novidades de qualidade é ainda menor.

Isso vem acontecendo ha alguns anos e a tendencia é piorar, os custos de produção estão cada vez maiores e os investidores querem proteger sua liquidez investindo sempre no que é seguro, então o pensamento tende a ser agora e no futuro "pra que investir em uma nova franquia quando eu posso investir no Halo 5?"

O problema é que isso vai matar a industria, e não é só de games que estamos falando aqui, o cinema sofre do mesmo, mal, trilogias e continuações, reboots e releituras, e quase nada de propriedade intelectual nova... o que será que podemos fazer para reverter isso? ou melhor, está mesmo em nossas mãos? O entretenimento vai cada vez mais se tornar uma versão progressivamente mais burra de si mesmo até que desapareça?

uff**
Baalberich
Baalberich
Mercury
Mercury

Mensagens : 22
Inscrição : 18/12/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A crise de criatividade nos Games Empty Re: A crise de criatividade nos Games

Mensagem por ** Trunks ** Qua Dez 19, 2012 1:45 pm

Como assim propriedade intelectual? Não entendi muito bem, seria algum jogo que não seja parecido com o que já temos por aí né?!

Hoje em dia a industria de games virou refém dos gráficos, mas gráfico não é sinônimo de jogo bom. Geralmente jogos que podem explorar muito bem a capacidade gráfica são jogos em mundos abertos, como GTAs da vida, jogos de corrida e FPS, creio que seja mais ou menos esse o motivo, além do fato claro, de fazer sucesso!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

A crise de criatividade nos Games Empty Re: A crise de criatividade nos Games

Mensagem por Baalberich Qua Dez 19, 2012 2:02 pm

Propriedades intelectuais são patentes marcas direitos autorais e etc. Uma nova propriedade intelectual seria portanto uma nova criação diferente das já existentes, ou em outras palavras uma franquia de games nova começando do zero^^

Sim eu concordo, somos reféns dos gráficos ou como diria um antigo amigo meu (se as regras do fórum proíbem palavrões por favor relevem este está no contexto) "putas de graficos", nós como jogadores queremos sempre algo novo e mais bonito, ou pelo menos é assim que a industria de games nos vê, e isso está agravando a crise criativa, graficos mais poderosos, mais bonitos demanda mais tempo de programação, criação de engines e etc, mais tempo em produção de software quer dizer mais dinheiro, o jogo custa mais para ser feito, o problema de os custos de produção subirem é que quanto mais altos mais arriscados, o que nos leva de volta ao assunto do tópico, quem investe, investe no seguro, as novas ideias morrem antes de nascer e então temos mais um Call of Duty nas prateleiras^^
Baalberich
Baalberich
Mercury
Mercury

Mensagens : 22
Inscrição : 18/12/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A crise de criatividade nos Games Empty Re: A crise de criatividade nos Games

Mensagem por ** Trunks ** Qua Dez 19, 2012 2:27 pm

Algumas produtoras possuem seus carro chefes e vão com eles até o fim, Square com FF por exemplo, a esperança de uma nova franquia fica por conta de uma nova empresa que se lança ao mercado.

Um dos jogos mais originais que vi nos últimos tempos foi Journey, desenvolvido pelo Estúdio Santa Monica (God of War), exclusivo para PS3!

** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

A crise de criatividade nos Games Empty Re: A crise de criatividade nos Games

Mensagem por Baalberich Qua Dez 19, 2012 2:30 pm

Verdade eu li muito sobre esse jogo! voce já jogou?
Parece realmente uma nova experiencia, hehehe afinal há esperança!

gostaria que tivesse mais desses, eu gosto dos filões mas, um sopro de novidade as vezes é necessário, mas eles estão cada vez mais escassos
Baalberich
Baalberich
Mercury
Mercury

Mensagens : 22
Inscrição : 18/12/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

A crise de criatividade nos Games Empty Re: A crise de criatividade nos Games

Mensagem por ** Trunks ** Qua Dez 19, 2012 2:46 pm

Joguei esse jogo sim, se tiver a oportunidade joga! xD

Eu também cara!


Tem um chamado Flowers, parece bem original, mas esse nunca joguei!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

A crise de criatividade nos Games Empty Re: A crise de criatividade nos Games

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos