4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

+4
Isa
Ster
>Ryuhan<
Rain
8 participantes

Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Rain Qui Nov 29, 2012 6:23 pm

Olá.
Este é o meu primeiro Tópico de Debate, deve estar um lixo (deve não, Está @.@)

Enfim, como o título diz, vocês acham que está sendo uma moda ser Geek/Nerd/Otaku(O que preferirirem). Com a popularização da ferramenta "Compartilhar" é muito fácil criar revoltadinhos, Haters, etc. Com os Otakus não é diferente, o que deveria ser bom -Mais pessoas gostando e conhecendo- está sendo até o contrário.

Hoje está muito diferente do que alguns anos, hoje é muito "Meu anime é melhor que o seu FDP" e o que era para ser um grupo onde todos se respeitam entre si, acaba tendo sub-grupos e isso é realmente chato.

Antes eu via os Otakus(Digo isso pelo sentido 'brasileiro' da palavra) como um grupo que cada um respeita o outro, mas basta alguém dizer que não gosta de um anime famoso ou escrever o nome errado que já é xingado.


Obs:
Eu resolvi fazer esse tópico não como Ser Otaku está virando modinha, mas também se nós "Admiradores da Cultura Japonesa" deveriamos ser mais unidos.
Rain
Rain
Mercury
Mercury

Mensagens : 48
Inscrição : 25/08/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por >Ryuhan< Sex Nov 30, 2012 12:53 am

Primeiro gostaria de dizer que não me enquadro nesse(ou nenhum outro) grupo específico, já que gosto de pensar que sou diferente e especial, mas enfim, penso que essa discórdia entre aqueles que gostam de um anime e aqueles que gostam de outro é bobeira, a maioria são realmente por parte daqueles que conhecem pouco ou nada desse universo de animes. Acho que isso envolve muito os gostos e preferencias pessoais de cada um, mas fazer o que, fanboys e haters existem aos montes e não posso falar muito pois já fui um deles.
Pra concluir gostaria de dizer que discutir o porquê de tal anime ser bom ou ruim é extremamente saudável e aconselhável, mesmo que não vá mudar a opinião de ninguém, é sempre bom ter novas perspectivas sobre um mesmo assunto(ou anime no caso), embora seja desaconselhável fazer comparações que em maioria das vezes só levam apenas ao desentendimento

Espero ter expressado de forma correta o que penso e que não tenha fugido ao assunto do tópico, se entendi errado e sai do foco, já me adianto para pedir desculpas. U_U
>Ryuhan<
>Ryuhan<
Venus
Venus

Mensagens : 513
Inscrição : 05/11/2009
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Ster Sex Nov 30, 2012 1:18 pm

O problema é esta preocupação de estar inserido ou não em algum grupo.
Se você conhece pouco ou tudo sobre determinado assunto, é problema seu. Ninguém é obrigado a agradar ninguém. Cada um discute sobre o que bem entende ou não. Ninguém é obrigado a ouvir também. As pessoas deveriam estar mais preocupadas em ser elas mesmas, não se intitular isso ou aquilo.
O bacana é você poder conversar livremente, conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que o seu e tal, respeitar a opinião alheia, buscar conhecer diversas coisas pra seu próprio conhecimento, não porque um fulano disse que se você não assistir todos os episódios de um anime/série, ler todos os livros de tal história, conhecer todas as músicas de tal banda você é POSER.
Quem inventou esse nome? Quem tem o poder de julgar o gosto dos outros?

Tudo ridículo. Eu sou extremamente anti social por tudo isso e mais um pouco. Tenho meus gostos, algumas coisas peculiares e outras até populares. Busco conhecer o que me interessa, não o que os demais acham que tenho obrigação de conhecer. E respeito quem tem menos informação sobre tal coisa ou outra que eu goste ou conheça melhor e a mais tempo. Até mesmo estes que tão preocupados em defender ser parte de um grupinho.

Modinha é um nome tão besta que nem tenho como descrever.
Ster
Ster
Mercury
Mercury

Mensagens : 98
Inscrição : 01/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Rain Sex Nov 30, 2012 5:34 pm

Uau, muito obrigado ^.^
Concordo com vocês dois e é algo que eu costumo dizer: Fanatismo em excesso nunca é bom.
Rain
Rain
Mercury
Mercury

Mensagens : 48
Inscrição : 25/08/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Isa Dom Dez 02, 2012 5:51 pm

Sei lá se ta virando modinha... Eu ainda acho que existe muito preconceito em cima disso. Acho vantajoso os animes serem mais conhecidos e cultuados porque ai as pessoas vão ver que nem tudo que envolve animação é voltado para crianças.
Isa
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 6130
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Hidekee Dom Dez 02, 2012 6:52 pm

Na cultura ocidental os otakus estão contidos em um subgrupo dos geeks/nerds então é meio "normal" alguns jovens se entitularem otaku e virar "modinha".

Não acho ruim, não diretamente. O problema é que as pessoas "se acham" qdo começam a usar um "título" desse. Conheço mtos que começaram a ver Naruto, SAO e outros animes fracos e cheios de fanservice, falando como se soubessem o que é anime bom ou anime ruim. Outro dia vi um maluco enaltecendo SAO, criticando Code Geass e Gundam! =D

Enfim, mta gente se diz otaku mas fica só nas coisinhas pops e não procuram ler bons mangas ou ver bons animes...
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Isa Seg Dez 03, 2012 1:29 am

Gente to por fora, que que é SAO ? uahuahauha
Isa
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 6130
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Hidekee Seg Dez 03, 2012 10:45 am

Isa escreveu:Gente to por fora, que que é SAO ? uahuahauha
Sword Art Online. Um animezinho baseado em uma Light Novel onde o cara bebeu até sobrar nada de .hack e misturou com mais umas coisinhas para ficar mais "pop", como uma pretensa condição de ter que zerar o jogo ou vc morre em vida se morrer no jogo. Nada novo, fanservice para todo o lado e mesmo clichezinho de histórias sem criatividade. Até elfinhos colocou no anime sem motivo algum. Eu dropei logo no início, pois achei inúmeres inconsistências já no episódio 1. Vendo o que o anime mostra recentemente, não me arrependo de modo algum. Ganho mais vendo Girls und Panzer huahuahuahua...

Resumindo: SAO = .hack + Tower of Druaga + algo que seria como Battle Royale ou GANTZ mas fica em total segundou ou terceiro plano...
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Isa Seg Dez 03, 2012 4:11 pm

AAaah sei qual é!

Mas é assim mesmo hideki, sempe tem um anime que causa esse tipo de efeito em certos 'otakus' ou 'idiotakus' hehe
Isa
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 6130
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Hidekee Seg Dez 03, 2012 5:53 pm

Outro dia em um blog de "otakinhos" comentei que o autor da postagem quebrou um ciclo que ele tinha estabelecido para colocar Fate/Zero como anime revolucionário/marcante. Citei que se era para quebrar, colocaria Code Geass, que teve MUITO mais relevância que Fate/Zero, até pq é só belo tecnicamente, a novel continua superior ao anime que apenas a adaptou, eqto CG foi um anime original para a TV. Pronto! Tinha otakinhos falando merda pq citei CG hauhuahuahua... Moleques que não viram metade dos clássico achando que conhecem animação japonesa a fundo. Eu fiquei gargalhando com as tentativas de trolls e ofensas deles huahuahuahuahua...
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Isa Seg Dez 03, 2012 7:16 pm

uHAUEHUAHEUHA sério?!

Triste isso hein? Sera que a nossa nova geração de otakinhos serão um bando miolo moles?
Isa
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 6130
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por João Aranha Ter Dez 04, 2012 4:31 pm

Isa escreveu:uHAUEHUAHEUHA sério?!

Triste isso hein? Sera que a nossa nova geração de otakinhos serão um bando miolo moles?

Será? Eu tenho 99,9% de certeza disso.

Não seguem uma regra simples: ver antes de criticar. Aí falar qualquer bobagem e acham que são os donos da sabedoria porque "leram no blog de fulaninho". Bando de tábulas rasas.
João Aranha
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3458
Inscrição : 27/05/2007
Idade : 39

http://www.twitter.com/joaoaranha

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Hidekee Ter Dez 04, 2012 7:29 pm

João, mais que isso! Tipo, não quer ver algo e se guiar em reviews e resenhas? Ok! Mas leia mais de uma fonte! E que não sejam tendenciosas (aka, mesma panelinha). Sério, tem uma panelinha no mundinho otaku brasileiro que é deprimente. Daí certos tipos de animes ou mesmo estilos são taxados de bom ou ruim pq esta panelinha taxou e os acefalados seguem como boiada...
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por ** Trunks ** Ter Dez 04, 2012 10:46 pm

Se você pega uma Comic Con da TRISTEZA, TRISTEZA ao ver os eventos que temos aqui no Brasil!

Eu acho até que a moda otaku está em baixa aqui como não esteve a muito tempo, em contrapartida temos os "pseudo-otakus" que são TUDO MENOS OTAKUS, são putas, retardados, mal educados, fãs de HP, de Crepusculo, metidos a bad boys e etc...

Essa corja estraga os eventos, estraga a diversão da galera, estraga a imagem de otakus aqui no Brasil! =/
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Rain Qua Dez 05, 2012 12:51 pm

Né?
Eu estou com vergonha de ser dessa nova geração e estou preferindo nem me considerar Otaku ._.
E a maior parte deles preferem animes cheio de Fan Service '-'
Rain
Rain
Mercury
Mercury

Mensagens : 48
Inscrição : 25/08/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Isa Qui Dez 06, 2012 11:43 am

** Trunks ** escreveu:Se você pega uma Comic Con da TRISTEZA, TRISTEZA ao ver os eventos que temos aqui no Brasil!

Eu acho até que a moda otaku está em baixa aqui como não esteve a muito tempo, em contrapartida temos os "pseudo-otakus" que são TUDO MENOS OTAKUS, são putas, retardados, mal educados, fãs de HP, de Crepusculo, metidos a bad boys e etc...

Essa corja estraga os eventos, estraga a diversão da galera, estraga a imagem de otakus aqui no Brasil! =/

Po, pior que é né...
Lembra daquela anime friends que tinha umas garotas de toalha? Aquilo foi tenso. :/
Isa
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 6130
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por BlooD Qui Dez 06, 2012 1:14 pm

viro modinha sim , mas até ai acho legal pois muitas vezes acaba trazendo mais conteúdo e portas para o mercado aderir e publicar mais coisa aqui no Brasil

mas como disseram essa nova geração tem o problema de ser vazia e por isso estão criando uma nova imagem que nao deveria ser chamada de Otaku

BlooD
BlooD
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 1786
Inscrição : 12/01/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Hidekee Qui Dez 06, 2012 8:36 pm

Rain escreveu:Né?
Eu estou com vergonha de ser dessa nova geração e estou preferindo nem me considerar Otaku ._.
E a maior parte deles preferem animes cheio de Fan Service '-'
Esse é o ponto!

Olha, quem me conhece (até pela origem do meu nick inicial aqui no fórum) sabe que sou fã de Love Hina e Chobits. Tinhas seus fanservices (animes de ambos foram mal adaptados e tem mais fanservice que o manga) mas eram poucos e a história não se baseava só nisso. Tanto que os animes destes não gostei, pq ficaram mto no fanservice, especialmente LH. Ambos tinham história bem definida e a comédia era a apelação, não o fanservice em si.

Vejo animes hoje que tem um monte de fanservice, história é mais rasa que um pires e mesmo assim faz sucesso! Vejam o maior exemplo: Queen's Blade! E tem tantos outros parecidos -___-'
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha? Empty Re: Vocês acham que "Ser Otaku" está sendo a nova modinha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos