4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

+4
Silvio
Scarlett
Akito
João Aranha
8 participantes

Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por João Aranha Qua Out 03, 2012 11:06 am

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (2) revelou que 70% das crianças e adolescentes brasileiros com idade entre 9 e 16 anos, que usam internet, têm um perfil próprio em uma rede social. Conforme o estudo, a presença dos jovens nessas redes aumenta de acordo com a faixa etária: 42% dos usuários de 9 a 10 anos têm o próprio perfil, proporção que atinge 83% na idade entre 15 e 16 anos.

A primeira pesquisa “TIC Kids Online”, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), foi realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br). No total, 1.580 entrevistas foram feitas com crianças e adolescentes de 9 a 16 anos e o mesmo número de pais.

Entre as crianças e adolescentes que possuem um perfil nas redes sociais, 42% são privados para que apenas os amigos possam ver. Outros 31% permitem que contatos dos seus amigos também tenham acesso ao perfil – ou seja, é parcialmente privado. O estudo ainda mostrou que 25% dos jovens têm perfis públicos, que podem ser visualizados por qualquer pessoa.

A pesquisa TIC Kids Online também revelou que 47% dos brasileiros entre 9 e 16 anos usam a internet todos os dias ou quase todos os dias. Conforme o estudo, 42% acessam a web na escola, 40% em casa, 35% na lanhouse e 18% no celular. A pesquisa também mostrou que 23% dos internautas entre 11 e 16 anos já tiveram contato na internet com alguém que não conhecia pessoalmente. Entre os que fizeram esse contato, cerca de um quarto declarou ter encontrado pessoalmente alguém que conheceu primeiro na rede.

De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados usam a internet para fazer trabalho escolar, 68% para visitar uma rede social, 66% para assistir a vídeos no YouTube e 54% para jogar on-line e usar mensagens instantâneas. Já 40% dos entrevistados postaram fotos, vídeos ou músicas na internet.

Sobre os pais ou responsáveis, 71% deles acreditam que os filhos usem a internet com segurança, enquanto 37% creem que não é nada provável que seu filho passe por alguma situação de incômodo ou constrangimento na web nos próximos seis meses. Ainda conforme o estudo, 47% dos pais usam a internet, o que pode influenciar na mediação do uso que as crianças fazem da rede. Quando questionados sobre onde obtêm informações sobre o uso seguro da internet, a maioria dos pais (52%) declara TV, rádio, jornais ou revistas como fontes recorrentes.

Fonte: G1
João Aranha
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3458
Inscrição : 27/05/2007
Idade : 39

http://www.twitter.com/joaoaranha

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Akito Qua Out 03, 2012 3:05 pm

Usam a internet para estudar? Sei... *ironic*
Eu sou meio contra as crianças terem um perfil no facebook, acho elas tão vulneráveis, que podem um dia cair na mão de algum criminoso...
Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Scarlett Qua Out 03, 2012 6:48 pm

Eu sou contra criança de menos de 12~13 anos na internet att all, até parece... pra mim eles não tem idéia da coisa ainda.

Eu entrei na internet creio que com uns 8 anos, mas na minha época a internet não era nem metade do que é hoje... comparem 1998 com agora, não tem como. xD
Scarlett
Scarlett
Mars
Mars

Mensagens : 799
Inscrição : 27/10/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Silvio Qui Out 04, 2012 12:01 am

Computador na sala. Resolve boa parte dos problemas.
Silvio
Silvio
Mars
Mars

Mensagens : 1316
Inscrição : 29/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Akito Qui Out 04, 2012 9:26 am

Silvio escreveu:Computador na sala. Resolve boa parte dos problemas.
Senha no pc tb! (Só entra se os pais colocarem a senha)
Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Rain Qui Out 04, 2012 11:27 am

Acho que a segurança varia muito de criança para criança(Umas só add conhecidos, outros vão add qualquer doido por aí e.e)
Redes Sociais estão muito em alta, mas cansam muito rápido. Eu tenho uma conta no Facebook que já estou quase deletando, só gente chata ¬¬
Internet para estudar, Aham, senta lá Claudia.
Rain
Rain
Mercury
Mercury

Mensagens : 48
Inscrição : 25/08/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Scarlett Qui Out 04, 2012 8:37 pm

Akito escreveu:
Silvio escreveu:Computador na sala. Resolve boa parte dos problemas.
Senha no pc tb! (Só entra se os pais colocarem a senha)
Era assim comigo ahiauhiauih
Aí depois uma época botaram o pc no meu quarto, aí eu desobedeci meus pais e o pc voltou para a sala, e olha que eu tinha meus 15 anos já nisso... ;P

Esse mundo tá perdido, hoje em dia os pais apanham dos filhos... Não consigo me imaginar fazendo o que esses bostinhas de hoje fazem com pais/professores.
Scarlett
Scarlett
Mars
Mars

Mensagens : 799
Inscrição : 27/10/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Akito Sex Out 05, 2012 2:00 am

Scarlett escreveu:
Akito escreveu:
Silvio escreveu:Computador na sala. Resolve boa parte dos problemas.
Senha no pc tb! (Só entra se os pais colocarem a senha)
Era assim comigo ahiauhiauih
Aí depois uma época botaram o pc no meu quarto, aí eu desobedeci meus pais e o pc voltou para a sala, e olha que eu tinha meus 15 anos já nisso... ;P

Esse mundo tá perdido, hoje em dia os pais apanham dos filhos... Não consigo me imaginar fazendo o que esses bostinhas de hoje fazem com pais/professores.
nos meus tempos de discadona tb era assim, e realmente os filhos estão batendo nos pais, acho que pelo excesso de informação (útil ou não), e com todo esse conteúdo que temos nas mídias, fazem os jovens terem um outro tipo de conduta, no meu tempo de discadona (tinha por volta de 10 anos) era td mais controlado...o q falta para essa molecada, é uma boa surra de vara de goiabeira xDDDDDD
Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Scarlett Sex Out 05, 2012 5:55 pm

Boa surra de vara de marmelo, não de goiabeira HAIHAIUAHIH minha infância foi assombrada pela vara de marmelo...
Scarlett
Scarlett
Mars
Mars

Mensagens : 799
Inscrição : 27/10/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Hidekee Sex Out 05, 2012 7:38 pm

Hoje em dia pais vão para cadeia se derem uma chinelada...

Bem, acho que proibir é burrice. Não tem como evitar criança usar internet. O que os pais tem que fazer é colocar limites e estar ao lado dos filhos qdo eles usarem internet. Assim tem como eles irem se acostumando com esse mundo perigoso...
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Isa Sáb Out 06, 2012 2:57 pm

Eu acho complicado isso, você está permitindo que seu filho seja inserido em um mundo virtual que pode ser tanto desconhecido como perigoso, acho que isso estraga a inocencia e infancia da criança. Sei lá é a mesma coisa que jogar um balde de agua fria em alguem, você vai ser surpreendido com varias coisas, tanto boas como ruins. A pessoa se torna vulneravel e suscetivel a qualquer coisa que ela ver. Acho tenso isso, meu filho pdoe descobrir sobre sexo, violencia, coisas explicitas e sobre o cancro do mundo pela internet, ao inves de desfrutar da inocencia e da falta de preocupação da infancia que deveria ser só brincar e crescer bem...
Isa
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 6130
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por ** Trunks ** Qua Out 10, 2012 5:21 pm

Impedir não adianta, hoje em dia crianças de 2 anos aprendem a usar Celular/Iphone, e cada vez mais será assim.

Cara, essas novelas, principalmente as da Globo são um LIXO, já tiveram boas novelas, mas hoje são um LIXO! Esse bando de bicha velha que fica escrevendo sempre as mesmas merdas, ficam colocando um monte de porcaria e coisa depravada e todo mundo assiste, 90% ASSISTE ESSA MERDA!

Comparar internet com novela não da, mas se parar pra pensar, a criança ve esses lixos e vai buscar na internet, vai procurar com os amigos e etc, não é pagar de moralista não, mas é isso ai mesmo.

Solução? PC na sala é algo muito bom como disseram, criança não pode ter PC/Note antes de certa idade, usa o do pai, programas que bloqueiam conteúdo.
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais Empty Re: 70% das crianças e adolescentes brasileiros em redes sociais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos