4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Arcades: vc ainda joga? EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Arcades: vc ainda joga? EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Arcades: vc ainda joga? EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Arcades: vc ainda joga? EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Arcades: vc ainda joga? EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Arcades: vc ainda joga? EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Arcades: vc ainda joga? EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Arcades: vc ainda joga? EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Arcades: vc ainda joga? EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Arcades: vc ainda joga?

5 participantes

Ir para baixo

Arcades: vc ainda joga? Empty Arcades: vc ainda joga?

Mensagem por Hidekee Sex Set 07, 2012 3:00 pm

Os arcades (famosos fliperamas em alguns lugares) eram muito comuns na minha adolescência, a ponto de sempre qdo voltava com colégio parar pelo menos 30 minutos em algum, pois havia pelo menos um em cada bairro. Com o tempo sumiram e hoje só vejo em alguns shoppings e olhe lá. Daí pergunto: vcs ainda visitam arcades? Basicamente qdo vou a um em shopping nem vejo jogos como Street e Tekken mais, só os tradicionais de dança (DDR, Pump It Up e Parapara) e games mais "bobos", embora alguns destes sejam bem divertidos. Às vezes alguns de tiro e corrida, mas maioria é sempre parecido com outros.

Com o tempo o poder aquisitivo aumentou, as pessoas puderam comprar pcs e video games mais poderoso, fora a dura que a justiça deu nas casas de jogos eletrônicos por conta dos alunos matarem aulas para ficarem jogando em vez de estudar. Isso deveria explicar o sumiço desses lugares por aqui.

Mas na prática não é algo que explica bem, pois no Japão, onde tecnologia existe a mto mais tempo, arcades são mto bem frequentados e a cada ano temos pelo menos uma dúzia de lançamentos de peso vindo com inovação de empresas grandes como Konami e Square. Então por que no Brasil ocorreu o sumiço dos arcades? Na Europa isso acontece tb ou será que nunca foi popular por lá? Nos EUA eu acho que só os pinballs são mais clássicos, pelo menos pelo que vejo em filmes e séries, sendo que outros modelos nem tanto.

Então, um tópico para saber como é o uso de arcade em cada cidade (ou mesmo país) e discutir a sobre a diferença com o Japão, que é popular até hoje.
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arcades: vc ainda joga? Empty Re: Arcades: vc ainda joga?

Mensagem por White Sex Set 07, 2012 3:15 pm

1º: Nunca joguei arcade.
2º: Não há nenhum lugar com arcades cá lol. Tirando no Centro Comercial Colombo, mas não há lá nada de jeito tirando um jogo de terror que é super difícil e você precisa gastar muitos créditos so yeah, não sou rica nem nada perto disso então fico de fora.
White
White
Venus
Venus

Mensagens : 590
Inscrição : 27/09/2010
Idade : 29

http://www.white-sakurazuka.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arcades: vc ainda joga? Empty Re: Arcades: vc ainda joga?

Mensagem por Hidekee Sex Set 07, 2012 3:27 pm

Po, realmente tem uns jogos que são caçadores de créditos. E a crise econômica deve deixar tudo mais caro ainda por aí ;~;

Qdo estava no colégio tinha um shopping que fazia durante a semana 1 hora por X reais. Isso deixava jogar a vontade jogos complicados, como um de tiro que existia por lá XD

Eu lembro até hoje de um maluco que zerou Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara em umas 3 horas. Peguei o cara já depois de 1 hora e meia ainda jogando na segunda ficha (créditos é mais novo então antes eram fichas) e ele só usou mais uma vez contra o dragão vermelho final boss fodão e apelão! HUAHUAHUHAUUA... Era tanta gente vendo o cara jogar e no final até bateram palmas para ele hahahahaha...
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arcades: vc ainda joga? Empty Re: Arcades: vc ainda joga?

Mensagem por João Aranha Sex Set 07, 2012 4:16 pm

Já joguei muito arcade. Não jogo mais por 3 motivos:

1) Não acho mais arcades.
2) Quando acho, são malconservados e/ou em lugares muito suspeitos.
3) Quando acho, os preços são MUITO caros.

Mas, sinceramente, tenho saudades de achar uma maquina dessas e dar uma paradinha, pedindo pra "botar uma ficha" e jogar um KOF ou Fatal Fury da vida.
João Aranha
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3458
Inscrição : 27/05/2007
Idade : 39

http://www.twitter.com/joaoaranha

Ir para o topo Ir para baixo

Arcades: vc ainda joga? Empty Re: Arcades: vc ainda joga?

Mensagem por Akito Sáb Set 08, 2012 2:37 am

Sempre q eu axo um barzinho (tipo o Bin Laden, q se localiza na Pça da Cantareira, tipo uma Lapa [RJ] de Niterói.) eu jogo um Kof 2012 ou algo assim...
Mas n vou aos "pé sujo" n...
Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Arcades: vc ainda joga? Empty Re: Arcades: vc ainda joga?

Mensagem por ** Trunks ** Dom Set 09, 2012 10:30 am

Raramente jogo, pois ou são muito antigos ou não acho mesmo.

Me lembrei de quando eu tava com um amigo da UERJ na Lapa e tinha uma mquina de KOF 98 e um mulequinho de uns 10 anos jogando, ai meu amigo foi botar "um contra", ai quando começou a jogar o segundo player não funcionava e ele tomou uma surra! HOUAHAOUSHAOSHOUAHSOAHS
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Arcades: vc ainda joga? Empty Re: Arcades: vc ainda joga?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos