4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Musicas e sua referencia com o anime EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Musicas e sua referencia com o anime EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Musicas e sua referencia com o anime EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Musicas e sua referencia com o anime EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Musicas e sua referencia com o anime EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Musicas e sua referencia com o anime EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Musicas e sua referencia com o anime EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Musicas e sua referencia com o anime EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Musicas e sua referencia com o anime EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Musicas e sua referencia com o anime

+3
White
João Aranha
Isa
7 participantes

Ir para baixo

Musicas e sua referencia com o anime Empty Musicas e sua referencia com o anime

Mensagem por Isa Ter Ago 21, 2012 8:49 pm

Vocês gostam de ler a tradução das aberturas e encerramentos dos animes que assistem?
Acham que uma delas ou ambas fazem referencia ao enredo/personagem?
Isa
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 6130
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Musicas e sua referencia com o anime Empty Re: Musicas e sua referencia com o anime

Mensagem por João Aranha Ter Ago 21, 2012 9:28 pm

Isa escreveu:Vocês gostam de ler a tradução das aberturas e encerramentos dos animes que assistem?
Acham que uma delas ou ambas fazem referencia ao enredo/personagem?

Eu gosto de ler sim, e vejo que muitas delas não fazem ligação direta com o desenho em nenhum aspecto. Estão ali pelo tino comercial que elas tem, o que se chama no mercado de "tied-up" (quando uma música é coloca em uma série, novela ou desenho para promoção da banda/grupo/cantor).

Mas ainda sou a favor de músicas feitas especialmente para os animes. Geralmente, ficam bem melhores.
João Aranha
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3458
Inscrição : 27/05/2007
Idade : 39

http://www.twitter.com/joaoaranha

Ir para o topo Ir para baixo

Musicas e sua referencia com o anime Empty Re: Musicas e sua referencia com o anime

Mensagem por Isa Qua Ago 22, 2012 7:44 pm

Uma que foi feita especificadamente para a historia que eu sei (mesmo sendo um jogo, virou anime então é valido mencionar) foi Tales of the Abyss, mas ja notei que outras séries fazem alguma referencia, geralmente em aberturas mesmo. Tem varias por ai, algumas até deixam dicas ou coisas do tipo. Acho bacana xD
Isa
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 6130
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Musicas e sua referencia com o anime Empty Re: Musicas e sua referencia com o anime

Mensagem por White Qui Ago 23, 2012 7:54 am

Eu sempre gostei de ir à procura do significado de músicas depois de as ouvir, seja de anime ou não, então eu acho muito foda quando realmente tem a ver com o anime ou X personagem.

Mas tal como o João disse, me irrita aquelas que são colocadas sem ter nada a ver e só para promover a banda. Como por exemplo a "Do you want to" dos Franz Ferdinand, que foi colocada como ED de Paradise Kiss. Para mim, eu acho que não tem assim muuuito a ver com o anime mas enfim.
White
White
Venus
Venus

Mensagens : 590
Inscrição : 27/09/2010
Idade : 29

http://www.white-sakurazuka.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Musicas e sua referencia com o anime Empty Re: Musicas e sua referencia com o anime

Mensagem por Hidekee Qui Ago 23, 2012 8:37 am

Eu gosto mto de ler OPs e EDs, tendo mais carinho qdo elas resumem, antecipam (sem spoilers) ou retratam o anime, seja história geral ou protagonistas. Um belo exemplo foi descobrir (já que não conhecia o mangá) que a OP de Sakamichi no Apollon representava a vida de dois personagens do anime de forma sutil.

Sobre Parakiss, White, lembro que qdo ouvi Franz Ferdinand tocar, fiquei surpreso mas depois até achei legal, pois combina com o ar conteporâneo do anime. Tem umas músicas que não tem nada a ver com o anime mesmo, ou mesmo com a saga, como mtos animes semi-infinitos. Eu realmente não gosto mto de músicas soltas só para promover.
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Musicas e sua referencia com o anime Empty Re: Musicas e sua referencia com o anime

Mensagem por Isa Qui Ago 23, 2012 6:03 pm

Sobre animus semi-inifinitos que tirando Fairy Tail eu não acompanho nenhum outro, este ao menos nas letra de abertura sempre visa frisar o valor das amizades ou de estar presente na vida daquela pessoa.

Encerramentos no geral tendem, a ser mais desfocados ne? As vezes só a tematica da musica tem a ver, mas a letra em si não.

Eu sempre gostei de ir à procura do significado de músicas depois de as ouvir, seja de anime ou não, então eu acho muito foda quando realmente tem a ver com o anime ou X personagem.
This!
Eu também faço isso, para mim música sem letra decente não é musica. A não ser que eu considere a melodia MUITO boa e ela me transmita a sensação que eu espere, aí até relevo a letra, mesmo lamentando um pouquinho uahueha ;~(
Isa
Isa
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 6130
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Musicas e sua referencia com o anime Empty Re: Musicas e sua referencia com o anime

Mensagem por Rain Dom Ago 26, 2012 2:19 pm

Eu leio as vezes, tem umas Opening meio sem graça e/ou que não me anima, mas quando eu gosto, acho legal dar uma conferida para ver como é. As vezes não tem nada a ver com a história, mas o "ritmo" dela é que vicia.
A Abertura e o Encerramento de Another e Angel Beats foram as que eu mais gostei, outras não me chamaram tanta atenção.
Não posso esquecer de Bleach também!
Acho que deveriam cuidar melhor da trilha sonora, engana-se quem acha que isso não faz diferença, ela faz... e muito.
Rain
Rain
Mercury
Mercury

Mensagens : 48
Inscrição : 25/08/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Musicas e sua referencia com o anime Empty Re: Musicas e sua referencia com o anime

Mensagem por ** Trunks ** Dom Ago 26, 2012 2:50 pm

Eu até gosto dessa idéia, mas tem realmente letra que não bate com a série, mas tem seu lado bom, as vezes mesmo assim passamos a conhecer uma banda legal graças a isso!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Musicas e sua referencia com o anime Empty Re: Musicas e sua referencia com o anime

Mensagem por Akito Dom Ago 26, 2012 10:56 pm

Depende mto, eu leio algumas letras, qdo a música é envolvente e bla...e eu acho mto assim, mtas aberturas fazem referências ao protagonista, mesmo n sendo feitas especialmente para o anime, mas como foi mencionado acima, tem mtos por ai que entram em acordos com os estúdios de animação, afim de promover uma música usando o anime como meio de divulgação e a letra não bater... de openings é o que eu vejo mais sentido ao enredo, no meu ponto de vista generalizado...
Mas eu digo que um dos animes que ficou com a abertura e encerramento mais fieis ao enredo do mesmo, foi Death Note, até pq foi algo explícito com suas críticas a humanidade e talz...mas é claro, animes do tipo pocket monsters(pokemon porra), com sua canção mezase pokemon master, e entre outras, mantem-se a linha música x enredo (ou protagonista), saint seiya tb eh um exemplo, mas são composições para o anime... agora um ed q me decepcionou foi o de Ao no Exorcist...(o primeiro), akele K-pop tava mto nada a ver, foi meramente comercial... (agora Core Pride...foi excelente)
Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Musicas e sua referencia com o anime Empty Re: Musicas e sua referencia com o anime

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos