4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas

3 participantes

Ir para baixo

Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas Empty Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas

Mensagem por João Aranha Sáb Ago 11, 2012 11:55 pm

Sei que as Olimpíadas só terminam amanhã, mas como só teremos mais duas medalhas a competir e nada mais mudará muito, gostaria de fazer duas perguntas, relacionadas aos Jogos Olímpicos.

1) O que acharam do desempenho do Brasil nesses jogos?

2) O que precisa ser feito para o desempenho da equipe brasileira ser melhor?

Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas Delegacao-brasileira-cerim%C3%B4nia-de-abertura-das-Olimp%C3%ADadas-de-Londres
João Aranha
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3458
Inscrição : 27/05/2007
Idade : 39

http://www.twitter.com/joaoaranha

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas Empty Re: Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas

Mensagem por ** Trunks ** Ter Ago 14, 2012 9:40 am

Agora que estou menos tomado pela emoção posso responder.

Comparado a potências olimpicas, nosso desempenho foi ridiculo, chega a dar pena, ainda mais por termos um povo apaixonado por esportes e transmissões maravilhosas (Sportv/Globo).

Por outro lado, foi a melhor participação em número de medalhas das história do Brasil, mas ganhamos menos ouro do que em Atenas quando foi o total de 5 ouros.

Pesquisas feitas considerando o PIB dos países mostra que o Brasil CAIU, não tem essa de melhor resultado pelo número de medalhas; pelo pib daqui + população + medalhas de ouro conquistadas, temos um desempenho muito pior que outros paises, e CAIMOS ao em vez de subir, ai vai da cabeça de cada um o que é "melhor performace".

O que precisa ser feito? Melhor educação integrada ao esporte. Os EUA podem ter todos os defeitos, mas lá se você faz um esporte, não precisa se preocupar com mais nada, você ganha bolsa de estudo se for bom, você têm programas de incentivo.

Existem pessoas engajadas para uma melhora, geralmente são ex atletas que já viveram a dificuldade e sabem como é dificil, mas infelizmente sozinhos não podem fazer mudanças.

Para 2016 não vai ter muita melhora não, 4 anos não da pra nada, conhecemos o Brasil e não vai mudar. Pode dar umas 3 ou 4 medalhas de ouro a mais e fica nisso ai.

Se houver uma melhora, vai ser gradativo, para daqui a 15 anos talvez, mas não tenho muita fé, poderia ficar horas falando sobre isso, mas creio que resumidamente é isso o que eu penso.

** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas Empty Re: Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas

Mensagem por Hidekee Ter Ago 14, 2012 2:50 pm

Então, concordo em parte com o que o Trunks falou, na verdade quase tudo. O ponto é que o desempenho foi baixo é discutível por termos "destaques" que prometiam ganhar ouro caindo, provavelmente sobre pressão exagerada do COB, imprensa ou quem quer que seja. Como explicar atleta mandar super-bem em mundiais e chegar nas olimpíadas travar? Psicológico, só pode ser.

Mas realmente para o Brasil virar MESMO uma potência esportiva só investindo desde novinho e integrando sistema de ensino com esportes. Isso no fundo qqer país pode fazer, problema é vontade política, já que não darão frutos em 4 ou 8 anos de trabalho, daí já viu né?

Aqui no país ainda teria a grande sacada de ocupar mente de jovens com esporte. Uma pena mas o programa atual só vai reforçar os que já são bons e não descobrir novos talentos para futuras olimpíadas. E isso é o que se pode fazer em 4 anos.
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas Empty Re: Sobre o Esporte Nacional nas Olimpíadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos