4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
A grande verdade nos eventos de anime EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
A grande verdade nos eventos de anime EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
A grande verdade nos eventos de anime EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
A grande verdade nos eventos de anime EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
A grande verdade nos eventos de anime EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
A grande verdade nos eventos de anime EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
A grande verdade nos eventos de anime EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
A grande verdade nos eventos de anime EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
A grande verdade nos eventos de anime EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


A grande verdade nos eventos de anime

+7
Sorata
BlooD
Hidekee
João Aranha
** Trunks **
White
Akito
11 participantes

Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Akito Dom Jan 08, 2012 7:18 am

Bom, n sei onde eu postaria esse vídeo, mas decidi postar por aqui mesmo, com intuito de que "chamar a atenção", pois eu sei q seria algo mais para o cantinho 4s, mas como é um vídeo q fala de eventos de anime e td e talz, acho q tb se encaixaria aqui, se por algum acaso algum ADM achar q deva ir para outro subforum, fique a vontade para fazê-lo.

Mas por algum acaso eu estava no meu Facebook, e achei esse vídeo, q na minha opinião é muito interessante e é o que vem acontecendo nos eventos de anime (infelizmente), não sei os usuários mais jovens do forum, mas quem frequentava evento antigamente, papo de 2007 para trás vai concordar com alguns comentários desse vídeo...
Eu acho essencial q assistam....enjoy it!

Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por White Dom Jan 08, 2012 9:36 am

Euri com a "equipa brasileira de quadribol". xDD E...trocar abraço ou beijo por sushi...really? *facepalm* E eu espero que nunca surjam "cosputas" cá ou vai haver muita merda na comunidade de anime portuguesa. Isto se não lhes barrarem logo a entrada no evento. (Pelo menos nos que não são ao ar livre e nanana)

But anyways, felizmente aqui em Portugal não é assim tão "extremo" como o cara do video demonstra que é aí. Claro é óbvio que aqui também tem desse tipo de gente que irrita pracarai, mas não é assim em tanta quantidade. Mas quando começarem a crescer acho que se cria nos eventos um bando de gente para os expulsar. '-' *shotgun na mão* E quando eles estão perto de mim e do meu grupo de amigos nós gritamos logo para calarem a boca ou saírem dali, porque não sou obrigada a levar com essa gente infantil não.

Basicamente eu achei muito legal o vídeo e concordo com a ideia dele. \o
P.S. PORRA EU SOU FÃ DE JPOP E NÃO FAÇO ISSO NÃO. >_> -q *besides I hate Hyde so yay*
White
White
Venus
Venus

Mensagens : 590
Inscrição : 27/09/2010
Idade : 29

http://www.white-sakurazuka.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Akito Dom Jan 08, 2012 9:45 am

Infelizmente, aki no Brasil, White é bem desse jeito mesmo...Já vi um monte de Cosputas, fora os retardados mentais.....
Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por ** Trunks ** Dom Jan 08, 2012 9:52 am

Hoje em dia isso se da muito porque "EVENTO DE ANIME" virou "EVENTO DE CULTURA NERD/JOVEM", aonde se junta coisa que não tem nada a ver com anime/tokusatsu, exemplo:

1 - Sala de HP

2 - Sala de Crepusculo

Antes que eu digam que sou preconceituoso ou algo do tipo, não tem nada a ver com gostar ou não de HP, Crepusculo, mas NÃO TEM NADA A VER colocarem isso ai nos eventos!

Hoje simplesmente a maioria dos eventos não tem exibição de anime que não seja no estande que ta querendo vender seu produto.

Nos poucos eventos que não são divulgados, não se encontra esse tipo de esculhambação, mas como não são divulgados, não têm movimento.

Hoje em dia ficou fácil baixar anime e assistir, concordo, mas ta tudo esculhambado, não digo nem sobre "Narutards", pelos menos é fã de anime.

VAGABUNDAS, VOCÊS AI SE ESTIVEREM LENDO MEU POST, EVENTO DE ANIME NÃO É LUGAR PARA VOCÊS! Umas das principais causas da escrotização dos eventos, são vocês vagabundas, que tão sempre enganando um otakinho idiota que pensa que encontrou o amor da vida dele igual no anime que ele assiste e depois ele é trocado/chufrado e ai nasce mais um emo revoltado em evento!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por João Aranha Dom Jan 08, 2012 10:26 am

Concordo quando fala que os eventos são uma esculhambação total e que os festivais de cultura japonesa de verdade estão sendo invadidos por essa galera "dumal". Antes, eu ia com a galera de boa (Trunks e Akito estão de prova), mas hoje em dia, só vou muito esporadicamente por conta do planeta bizarro que virou. E ainda por cima fico nervoso lá dentro, dá vontade de sair pagando esporro e dando tapa na cara de um monte de gente.

E nem quero falar sobre as putas de evento, senão o juizado de menores pode invadir aqui e me prender =/
João Aranha
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3458
Inscrição : 27/05/2007
Idade : 39

http://www.twitter.com/joaoaranha

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Hidekee Dom Jan 08, 2012 10:53 am

Concordo em vários pontos, mas especialmente com ele criticando os cosplayers que se acham fodão. Nunca gostei desses caras e das cosputas tb hauhauuahuahuahuahuau...

Eventos de anime já não são de apenas anime a anos, infelizmente. Agora é a esculhambação dos eventos de cultura japonesa =/
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por BlooD Dom Jan 08, 2012 11:07 am

nem tenho o que falar o cara do video falo tudo heuuheuheuheuheuh
BlooD
BlooD
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 1786
Inscrição : 12/01/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Sorata Dom Jan 08, 2012 2:52 pm

pior q tudo isso é verdade
os eventos de antes sempre chamavam um grupo relacionado a cultura japonesa, sempre apareciam os grupos de kendo e musica aki do estado pra uma apresentacao e antes de parar de frequentar eu ja sentia q isso ja tava acabando.
É muita panelinha de cosplay, é muito marmanhao de 30+ q faz cisplay e se comporta q nem muleque querendo atencao. ficou uma parada muito chata de frequentar.
Eu até estou pensando em frequentar um de novo pq uma amiga me convidou de novo e q ja nao via a tempos, fora isso, nem iria
Sorata
Sorata
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2282
Inscrição : 31/05/2007
Idade : 40

http://tocadomagatsu.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Shishi Dom Jan 08, 2012 4:53 pm

Cara, desde que eu comecei a frequentar eventos (1998) já tinha isso, . Mas ó, muito disso é reflexo do que eles vêem acontecer no próprio anime. As besteiras, as garotas semi-nuas pagando de virgem, etc. Muita gente que cresceu assistindo anime, tem a cabeça moldada desse jeito. Nós (creio eu que o pessoal do forum não é desse jeito) somos a minoria que temos um GOSTO e não um vicio.

Em meados de 2001 por ai, que começaram aparecer as "cosputas". Eu lembro de um evento que eu fui, nessa época, 2002-2003, e tinha uma garota lá tipo, MUITO bonita mesmo, de cosputa, mas, caralho, ela era MUITO bonita. Ai ficou de putagem com uns cara lá, sentando no colo de um, de outro, "nya pra lá, nya pra cá". Ai de repente chega o pai da garota, do nada, e puxa ela pelo cabelo pra fora do anime pq ela foi escondida pra lá. Nossa, foi muito tenso, tipo, um pavilhão inteiro vendo a cena.


Shishi
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3547
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por ** Trunks ** Dom Jan 08, 2012 6:26 pm

Shishi escreveu:Cara, desde que eu comecei a frequentar eventos (1998) já tinha isso, . Mas ó, muito disso é reflexo do que eles vêem acontecer no próprio anime. As besteiras, as garotas semi-nuas pagando de virgem, etc.

Considerando que a pessoa tem que ser muito retardada para agir se influenciando por anime, tem sentido sim. Hoje em dia a maioria dos animes tem fã service, putaria e isso é visto como algo normal, algo que não tem nada demais.

Acho isso uma putaria desvairada, e digo que é muito perto da pedofilia sim, personagem com aparência de criança e fazendo putaria e etc...
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Purin Seg Jan 09, 2012 1:41 am

Concordo completamente com o vídeo.

Nossa lembro muito de uma menina aí que ficava esfregando a bunda no colo dos outros vestida de Yoruichi! Não elmbro direito de detalhes, porém... =/
Mas era muito escroto, achando que tava abafando.

Isso acontece, além dos motivos que Shishi e Trunks falaram, porque a gurizada não tem autoestima. Complexo de feiapracaralho e aí quer se achar a gata e às vezes a única coisa que tem é grana. Dai faz um cosplay lindão e é tão fail na vida que se prende completamente naquele singular sucesso. Daí pra se vingar do mundo vai se comparar no único talento que ele tem, é claro.
Purin
Purin
Mars
Mars

Mensagens : 1425
Inscrição : 08/11/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Akito Seg Jan 09, 2012 10:17 am

Shishi escreveu:Cara, desde que eu comecei a frequentar eventos (1998) já tinha isso, . Mas ó, muito disso é reflexo do que eles vêem acontecer no próprio anime. As besteiras, as garotas semi-nuas pagando de virgem, etc. Muita gente que cresceu assistindo anime, tem a cabeça moldada desse jeito. Nós (creio eu que o pessoal do forum não é desse jeito) somos a minoria que temos um GOSTO e não um vicio.

Em meados de 2001 por ai, que começaram aparecer as "cosputas
". Eu lembro de um evento que eu fui, nessa época, 2002-2003, e tinha uma garota lá tipo, MUITO bonita mesmo, de cosputa, mas, caralho, ela era MUITO bonita. Ai ficou de putagem com uns cara lá, sentando no colo de um, de outro, "nya pra lá, nya pra cá". Ai de repente chega o pai da garota, do nada, e puxa ela pelo cabelo pra fora do anime pq ela foi escondida pra lá. Nossa, foi muito tenso, tipo, um pavilhão inteiro vendo a cena.



Mano... eu iria rir mtoooooooooooooooooooooooooooooooooo dessa cena!!! kkk
Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Hidekee Seg Jan 09, 2012 10:28 am

Olha só, vamos apenas levar o discurso ao nosso padrão de realidade, pq daqui a pouco vão falar como os pais velhos que colocam culpa de violência em video games.

Animes SEMPRE tiveram fanservice e putaria, apenas era menos divulgado isso e tinha um pouco menos (pouco mesmo) pq em época de crise no Japão, o fã hardcore forever alone que compra as coisas, logo normal ter mais desses animes. Idem para garotinhas mais novas, ou acham que a Shinobu de Love Hina era garota mais velha? Enfim...

Daí a dizer que uma garota de 14 anos se comporta como uma puta em evento é culpa de animes é foda. Não tem cabeça, pais não educam como deve e faz merda: culpa dos animes. Nego é doente, pq pedofilia para mim é doença MESMO, e a culpa é dos animes? É o mesmo que dizer que o Massacre de Columbine foi por conta de Matrix ou que o Massacre de Realengo foi por CS e assim vai.

Vamos acordar para não falarmos como quem nos criticam por gostarmos de anime.

Se os eventos estão assim é reflexo da sociedade que está aí. Se fosse realmente influência de animes, não teríamos um bando de funkeiras menores de idade grávidas nas periferias, pois elas só conhecem Naruto e DBZ como anime e olhe lá!
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por ** Trunks ** Seg Jan 09, 2012 11:17 am

Concordo na maior parte contigo Hideki, mas tem um povo que é alienado.

Mais uma coisa, entre matar uma pessoa e agir feito um retardado de anime tem uma diferença abissal!!!!!!!!!

Muito comum ver sim algumas pessoas se comportando como se fossem alguns personagens, mas isso não é o foco do problema!

O foco ao meu ver é como o hideki disse, o reflexo de parte da sociedade somado a uma generalização do direito de "liberdade" e mente aberta!
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por BlooD Seg Jan 09, 2012 11:18 am

mano se animes me influenciassem eu taria morto por tentar subir em uma nuvem voadora uauhahuauh

acho que o esquema disso é o escape para esse povo adolescente (e adultos tb) babaca se rebelar contra a sociedade e para ter atenção que não recebem em casa.


@edit
como alguem disse ai que nao lembro : para a gente é um lazer não um vicio , a gente fala muita besteria e tal mas da pra saber que é só brincadeira

tem um povo que nao eles levam isso com unhas e dentes e dai vira esse povo escrotão
BlooD
BlooD
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 1786
Inscrição : 12/01/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Shishi Seg Jan 09, 2012 11:32 am

lol Não precisa levar ao extremo de comparar com Columbine. Anime influencia sim quem não tem o minimo de educação, mas a culpa não é dos animes, só isso. Ele é apenas um gatilho para disparar a pistola que já estava carregada da falta de instrução. Há muitos níveis de influencia e a maioria não são ruins, não é por falar que anime influencia a isso e aquilo, que nego vem dizer "Ah mas eu assisto anime e nem saio matando fulano e sicrano". Não é assim. Se o moleque ou a menina de 12, 13 anos só vê anime, se aliena a tal coisa, ela vai reproduzir isso. Vai sair correndo falando "Nyan" "kawaii" e faz reproduzir os fanservices. Afinal, da onde tiraram isso?

Os filmes influenciam e sim muitas pessoas, não só filmes. Livros, revistas, tudo influencia de um jeito. O problema é que querem achar um culpado o mais rápido possível, aí sobra para quem está mais perto, que são os filmes, por exemplo. Porque é mais trabalhoso analisar o comportamente de cada pessoa que fez ou faz alguma merda por causa do tipo de educação e influencia que recebeu antes de reproduzir algo que na mente dela, era o certo.
Shishi
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3547
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Kino_11 Qui Fev 02, 2012 10:32 pm

Gostei demais do vídeo, concordo plenamente. A verdade é que estão surgindo muitos "otakus hardcore" no Brasil, semelhantes aos otakus japoneses: pessoas infantilizadas e alienadas, que ao invés de simplesmente gostarem de alguma coisa da cultura japonesa, acabam ficando obcecadas por ela (ou, melhor dizendo, por uma parte dela, que elas tendem a considerar como sendo o todo), e passam a viver e a se comportar como se vivessem em uma realidade paralela...Como o Hideki disse, isso é falta de educação mesmo (não a da escola, a que vc tem - ou deveria ter - em casa, referente a valores e coisas assim). Meio que tenho pena dessas pessoas...os mais alienados são os que mais sofrem quando a "vida real" vem bater na porta deles - e ela sempre vem, não importa o quanto eles tentem fugir. Larguei de ir em eventos já faz um tempinho. Até tentei ir em um que teve aqui em Santo André ano passado (fui convidada por uma amiga). Assisti umas palestras legais, mas tinha tantas bizarrices que zarpei assim que tive a chance. E não tenho a intenção de voltar tão cedo...
Kino_11
Kino_11
Mercury
Mercury

Mensagens : 46
Inscrição : 18/12/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Purin Sex Fev 03, 2012 12:16 am

Kino_11 escreveu: Até tentei ir em um que teve aqui em Santo André ano passado (fui convidada por uma amiga).

Aimeudeusquemedo
Purin
Purin
Mars
Mars

Mensagens : 1425
Inscrição : 08/11/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Kino_11 Dom Fev 05, 2012 8:37 pm

Aimeudeusquemedo

Medo por quê, criatura? Você é daqui também? Se for, acho que vai ser a primeira andreense que eu já encontrei na internet...Aliás, a primeira pessoa do ABC que eu já encontrei na internet. Parece que em tudo que é coisa que eu decido participar na internet, seja relacionada a anime ou não, eu sou a única pessoa da região, xD.
Kino_11
Kino_11
Mercury
Mercury

Mensagens : 46
Inscrição : 18/12/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Ster Seg maio 14, 2012 12:33 am

Sempre gostei de anime, mas nunca tive oportunidade de frequentar eventos, logo não fui a muitos na minha vida. Desde o primeiro que fui, já não gostei. Devem ter uns 4 anos. E já tava desse jeito aí, então nem sei como era 'antes'. Gente de toda idade com retardo otaku mental, cosputas vestidas e semi-nuas, e monte de gente pagando de Senhor Absoluto em Conhecimento de DB, CDZ, Naruto. Ou seja, um verdadeiro programa de índio. O que salvavam eram as lojinhas com itens, comidas (gordice detected), pais que levavam criancinhas que gostavam de anime pra comprar algum artigo (Coisa que nem se deve ver mais, pq duvido muito que eu levaria um filho(a) pequeno pra ficar vendo gente retardada e putaria); bandas e tal não tive sorte de ver nenhuma boa, só bandinha de ''metal''. Já cosplay eu já tive até vontade de fazer, não tenho mais. Da Kyuuketsuki Miyu. Mas queria fazer bem feito e tal, pq adoro o anime. Mas depois que conheci o que era um evento, ao menos como são hoje, desisti. Eu não pagaria de babaca, jamais. Mas sou muito perfeccionista pra fazer o negócio mal feito. Fora que tbm nem sei se ia dar pra ir de Vampire Princess sem um monte de punheteiro ficar me cercando. u.u O foda tbm é gostar de algo 'popular' e nem ter graça de conversar com pessoas que também gostam, pq são em sua maioria bando de alienados. Eu gosto de Naruto, mas tenho até medo de falar a respeito no meio de algumas pessoas... Ou me vêem como retardada, ou começam a agir feito tal, usando seus Sharingans imaginários. (Sim isso já aconteceu comigo, fiquei com cara de QQQ- POHA É ESSA, COMPANHEIRO). Então, sou desencantada. Minha expectativa antes de ir era: Uhul, vou conhecer gente de gosta de anime *3* e falar a respeito, conhecer anime novo, conhecer gente bacana... Mas foi o contrário. Eu não tinha amigos que gostassem de anime, aí fiquei forever alone nesse sentido. HAIUHAIUAHAUH. Meu noivo gosta muito, meu cunhado tbm. E logo são as únicas pessoas próximas a mim que gostam.
E tô só citando anime. Eventos de cultura japonesa em geral, eu ainda não tive oportunidade de ir. ;( Mas se já tá assim, nem quero mais. Valeu.
Ster
Ster
Mercury
Mercury

Mensagens : 98
Inscrição : 01/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

A grande verdade nos eventos de anime Empty Re: A grande verdade nos eventos de anime

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos