4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Terremotos + Tsunami no Japão EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Terremotos + Tsunami no Japão EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Terremotos + Tsunami no Japão EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Terremotos + Tsunami no Japão EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Terremotos + Tsunami no Japão EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Terremotos + Tsunami no Japão EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Terremotos + Tsunami no Japão EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Terremotos + Tsunami no Japão EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Terremotos + Tsunami no Japão EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Terremotos + Tsunami no Japão

5 participantes

Ir para baixo

Terremotos + Tsunami no Japão Empty Terremotos + Tsunami no Japão

Mensagem por João Aranha Qua Mar 16, 2011 10:46 am

Como não vi nenhum tópico falando sobre isso, resolvi fazer um pra saber a opinião de vocês e que façam comentários sobre o ocorrido. Não preciso fazer grandes resumos, pois a mídia de todo mundoe stá explicando sobre o que aconteceu. Acham que o país pode se recuperar? Acham que o problema das usinas pode afetar não somente o arquipélago, mas todo o planeta? O que acham da spiadinhas de mal gosto que alguns fazem?

João Aranha
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3458
Inscrição : 27/05/2007
Idade : 39

http://www.twitter.com/joaoaranha

Ir para o topo Ir para baixo

Terremotos + Tsunami no Japão Empty Re: Terremotos + Tsunami no Japão

Mensagem por Nami Qua Mar 16, 2011 11:54 am

nossa, ta mt tenso lá, sorte pros japoneses, creio que o japão vai serecuperr sim, é um país forte e rico, se o problema das usinas se espalhar, acho que até aqui não chega, pela questão da distancia e tals, mas ta tensa a coisa lá

um dia desses eu vi num forum uma piadinha sobre o japão e acabou virando briga, uma parte não entendeu a raivinha do povo e a outra quis saber o que leva uma pessoa a ser assim, tão cruel e indiferente ô-o

mas sinceramente, eu tenho certeza de que eles se recuperam, como já disse antes. Foi um grande estrago?
claroque foi, mas é o Japão!
Ninguém deu xiliquinho assim quando era o Haití, que até agora ta com o pé na jaca, e o Rio, quando idunda tudo, passa no jornal uma, duas vezes e o povo fala "que pena :\"
tem gente chorando horrores SÓ por que é o Japão, na moral esses são tão ruins quanto os das piadinhas, desabafei ¬¬

E outra, o twitter RealMorte foi advertido de que não podia fazer piadinhas do japão, mas quando ele fez do rio e do haiti todos riram, então vem falar do país queridinho de todos e o povo fica de cu doce.

pronto, acabei -Q
Nami
Nami
Venus
Venus

Mensagens : 474
Inscrição : 30/07/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Terremotos + Tsunami no Japão Empty Re: Terremotos + Tsunami no Japão

Mensagem por Hidekee Qua Mar 16, 2011 8:54 pm

Realmente Nami, vc tocou num assunto sério. Já vi gente daqui falando em DOAÇÃO para o Japão. Mas ninguém quer ajudar o povo do sul do Brasil, de Petrópolis ou mesmo do Haiti como vc citou. Com certeza os japoneses são os que menos precisam de nossa ajuda financeira.

Aliás, o mundo vai ajudar o Japão, pois se o país quebrar, pelo menos meio mundo quebra junto. Logo o enorme esforço mundial para resolver as coisas, especialmente o problema de vazamento de radiação, algo preocupante mesmo.

Vale lembrar que as mortes não foram pelo terremoto, mas pelo tsunami, que infelizmente eles não tinham nada do que fazer para minimizá-lo.

Sobre piadinhas, peguei raiva de um bando de americano (que graças a Deus não são maioria, acho...) falando que era merecido isso aos japoneses depois do que fizeram em Pearl Harbor! Como se duas bombas atômicas sem propósito (a guerra estava ganha naquele momento) não compensasse a morte de um bando de militares que os americanos insistem em dramatizar. Fora umas piadinhas babacas que 50 cent fez e povo caiu de pau nele, mas nesse caso achei mais piada em mal momento mesmo.

Ah... Uma consequência que estou vendo MTO chata é a nova onda anti energia nuclear, como se todo o lugar do mundo fosse ter terremoto E tsunami. Uma lástima isso, pois a maior parte da Europa precisa de energia nuclear e quero ver o que vão fazer... Como se moinhos de vento fossem substituir as energias que existem hoje em dia em prática consumimos...
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terremotos + Tsunami no Japão Empty Re: Terremotos + Tsunami no Japão

Mensagem por Nanashi-Sama Qui Mar 17, 2011 1:37 am

Meu comentário nem vai ser tão grande mais vamos lá...
Pelo que discuti com meu primo,se não acharem um meio de tirar aquele gás,os japoneses serão obrigados a sair de lá,muita coisa irá acontecer,no máximo eu acho que demoraria 300 anos ou menos/mais para sair aquele gás,eles teriam que fechar algo que acabei de esquecer o nome,reator eu acho,teriam que parar com essa experiência de criar energia por meio de usinas nucleares,bem concordo com o laplace na parte ''Ah... Uma consequência que estou vendo MTO chata é a nova onda anti energia nuclear, como se todo o lugar do mundo fosse ter terremoto E tsunami. Uma lástima isso, pois a maior parte da Europa precisa de energia nuclear e quero ver o que vão fazer... Como se moinhos de vento fossem substituir as energias que existem hoje em dia em prática consumimos...''
Nanashi-Sama
Nanashi-Sama
Mercury
Mercury

Mensagens : 54
Inscrição : 04/12/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Terremotos + Tsunami no Japão Empty Re: Terremotos + Tsunami no Japão

Mensagem por Kirano Qui Mar 17, 2011 10:30 pm

Eu vi esses dias alguém me falando que tinha uma corrente aqui no brasil religiosa dizendo que o que aconteceu no japão foi obra de Deus, por o povo lá ser tudo "pagão". Enfim...
1- Não há comparação o que houve aqui ou no haiti com o que está havendo no japão agora, me desculpem vocês e esse mimimi de "ah, só tão falando pq é o japão"! Não não é, talvez tão falando mais, mas também é porque a parada lá foi ultra vezes pior.
2- Enquanto falam daqui e de lá e de pra la, cara o japão ta contando, se bem me lembro, e estimando uns 3000 a 4000 mortos/desaparecidos. Velho nós tivemos quase 2000 em petropolis/teresopolis/afins, uma coisa BEM²³²³²³ menor, o que prova que eles não precisam tanto de ajuda assim, eles SABEM como agir. O que ta fudendo é parada nuclear
3- O japão NUNCA deveria ter tido usinas nucleares, estudos geológicos dizem que ali é o lugar MAIS PROPICIO DO MUNDO a terremotos, além de se o país com maior numero de vulcões por espaço (não indicando que tem mais vulcões e sim considerando numeroxtamanho). Era pedir pra que em ALGUM DIA isso acontecesse. Eu acho escroto essa corrente anti-nuclear que ta rolando... Matemos as usinas nucleares, façamos mais hidrelétricas, inundando área verde, ou melhor, façamos mais usinas de carvão, que produzem 80-% a mais de poluição, ou vamos inutilizar o espaço de um país inteiro pra colocar cata-vento e produzir energia eólica....
Kirano
Kirano
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 1850
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Terremotos + Tsunami no Japão Empty Re: Terremotos + Tsunami no Japão

Mensagem por Hidekee Sex Mar 18, 2011 9:26 am

Aí que tá uma coisa que vc citou Kirano. O Japão, pela lógica, não era para ter usinas nucleares, mas SÓ AGORA houve um acidente assim, e olha que o país sofre continuamente abalos, já houve terremotos fortes, com magnitude 7 ou perto de 8, e nenhum problema nuclear ocorreu, o que para mim representa que a energia nuclear é segura SIM. A combinação de terremoto com tsunami que fudeu tudo ali, até pq foi um terremoto de quase 9 de magnitude junto com uma tsunami que ocorreu "próxima" a costa japonesa. Só com isso que as usinas japonesas de sofreram. E vale lembrar que é apenas um complexo nuclear que está com problemas, o de Fukushima. O Japão tem a maior planta nuclear do mundo e praticamente toda a província tem uma usina nuclear, então significa que as demais estão inteiras e nada sofreram.

Perto de outras fontes de energia, a nuclear é a mais viável e, ecologistas ignorantes querendo ou não, a que tem menor dano à natureza.

E vale lembrar que Chernobil, como a imprensa brasileira e provavelmente mundial gosta de lembra, não foi bem um acidente e há fortes indícios disso. Foi provavelmente um teste militar de alto risco que deu errado e a URSS não admitiu e seus militares nunca admitirão.
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terremotos + Tsunami no Japão Empty Re: Terremotos + Tsunami no Japão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos