4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
FUNanimation x Fansubers EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
FUNanimation x Fansubers EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
FUNanimation x Fansubers EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
FUNanimation x Fansubers EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
FUNanimation x Fansubers EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
FUNanimation x Fansubers EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
FUNanimation x Fansubers EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
FUNanimation x Fansubers EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
FUNanimation x Fansubers EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


FUNanimation x Fansubers

+2
Hidekee
Cath
6 participantes

Ir para baixo

FUNanimation x Fansubers Empty FUNanimation x Fansubers

Mensagem por Cath Qua Jan 14, 2009 11:31 am

O tópico do João me lembrou algo que eu vinha pensando faz um tempo, mas que não lembrei de postar.
Há alguns meses, a FUNanimation vem adquirindo praticamente todos os animu p0ps. Com isso, qualquer fansuber que esteja trabalhando nele, recebe um carismático e direto email, onde a empresa avisa que agora que eles adquiriram os direitos sobre o animu, qualquer pessoa que o sub está praticando pirataria, e eles entrarão com processo. 

Muita gente entrou em rage por causa disso, e vários subs começaram a somente lançar as legendas na net, sem o raw.
Pra vocês, subar animu significa pirataria? Um trabalho feito por meia dúzia de fãs realmente precisaria ter essa ameaça toda? As pessoas deveriam ter o direito de escolher como querem assistir seus programas? Enfim, discutam!
Cath
Cath
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2181
Inscrição : 03/06/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

FUNanimation x Fansubers Empty Re: FUNanimation x Fansubers

Mensagem por Hidekee Qua Jan 14, 2009 11:41 am

Realmente, eu lembrei do email que a empresa enviou aos fansubs que subbavam Soul Eater. Acho que é uma medida babaca, pois a empresa vai demorar sei lá qto tempo para realmente colocar disponível para os fãs, cseja na TV ou via DVD, pois só pq pegou direitos autorais não significa que vão exibir um mês depois. É apenas o começo do trabalho, que pode e fica em sua maioria (principalmente EUA) uma porcaria. Seja somente pela dublagem (que a americana é a pior do mundo) ou ainda em edição. Eles só demonstram que são "antiquados" para trabalhar com mídia e internet, pois não percebem que mesmo os fãs mais conservadores, vão querer conferir um anime depois qdo ele for exibido na TV ou lançado em DVD, significando lucro. Mas no momento que ameaçam os fansubs, isso cria uma revolta nos fãs, e ela acaba perdendo quem poderia ajudar a fazer a publicidade mais eficiente até hoje: o boca a boca.

E sinceramente, esse lance de processar nos EUA chega a ser ridículo, pois processam por qqer coisa. Não creio, pelas leis em vigor, que vc pegar um vídeo e colocar uma legenda de modo amador (mesmo fansubs com trabalhos maravilhosos na prática não passam de um grupo de fãs amadores) e distribuir sem fins lucrativos seja pirataria.

Mas eles acharam uma saida. Estão distribuindo em fansubs de outros países, onde ainda não foi licensiado o anime. Então estão usando fansubs italianos, espanhóis e brasileiros para isso, assim fugindo de processo. Sempre existirá uma saída para os fãs huahauhuahuauua... Quem se queima e deixa de ganhar é a empresa babaca xD
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FUNanimation x Fansubers Empty Re: FUNanimation x Fansubers

Mensagem por Popo Qua Jan 14, 2009 11:52 am

O fato é que a maioria que assiste da internet com as legendas de fansub NÃO compra o original. A Maioria esmagadora não compra. Do ponto de vista empresarial (que é isso que eles são, uma empresa), isso é uma violação de direitos que eles compraram para exibir e comercializar o anime, já que eles não são fãs, eles querem grana. xD

Eu considero que a partir do momento que existe alguém que distribui o anime oficialmente, todo e qualquer um que o faz de forma independente está cometendo pirataria, mesmo que não cobre por isso. É quase como você pegar, digitalizar um livro e jogar na internet.

Isso é um lado. O outro é o da qualidade das legendas e o capricho, que nos fansubs é muito melhor. Por isso eu só baixo, não compro anime por nada nesse mundo.
Popo
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 5321
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

FUNanimation x Fansubers Empty Re: FUNanimation x Fansubers

Mensagem por Hidekee Qua Jan 14, 2009 11:59 am

Se a qualidade das legendas, dublagem e tudo mais fosse de alto nível como são com filmes, com certeza os fãs comprariam os DVDs de seus animes favoritos. O problema é que fazem um trabalho de baixo nível e não conseguem sequer competir com meia-dúzia de amadores ç.ç

Mas vale lembrar que direitos autorais não envolve somente exibição e devenda, mas também venda de produtos. Não sei como é nos EUA, mas no Japão a grande parte da grana envolvida em animes é oriunda de produtos secundários, como brinquedos, chaveiros, figures, CDs, games e tudo mais. Ganho com exibição é praticamente nulo e venda de DVDs e Blu-rays é um pouco mais considerável mas é nada perto aos produtos secundários.

Se uma empresa segue a política de ameaçar os fansubers, como citei antes, acabam criando uma antipatia com os fãs que seriam potenciais consumidores primários.
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FUNanimation x Fansubers Empty Re: FUNanimation x Fansubers

Mensagem por Popo Qua Jan 14, 2009 12:13 pm

Eu concordo com você, está certíssimo. xD

Mas independente de qualquer coisa, se a Funimation pagou pelos direwitos autorais, é dela e acabou. Se vai fazer um trabalho ruim ou não, tanto faz, pq ela já pagou. É escroto e ridículo, mas é verdade. Ameaçar os fansubs também é uma péssima opção, eles poderiam tentar algo mais conciliador justamente pra não perder os fãs, ou até mesmo tentar contratar pessoas dos fansubs pra dar qualidade (e credibilidade) ao produto final.

Acho que produtos não precisa de direitos, basta vc importar e revender, pq é mercadoria.
Popo
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 5321
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

FUNanimation x Fansubers Empty Re: FUNanimation x Fansubers

Mensagem por ** Trunks ** Qua Jan 14, 2009 12:26 pm

Utópico.

Assim eu defino a crença de quem acha que a distribuição "informal" vai acabar. Basta buscarem os números e vão ver que a cada dia, mês, ano o número de distribuições só aumenta, a qualidade melhora, os sistemas de compartilhamentos ficam mais sólidos e os usuários consumidores destes meios só crescem.
** Trunks **
** Trunks **
Bocoh!
Bocoh!

Mensagens : 11685
Inscrição : 25/05/2007
Idade : 114

Ir para o topo Ir para baixo

FUNanimation x Fansubers Empty Re: FUNanimation x Fansubers

Mensagem por João Aranha Qua Jan 14, 2009 1:12 pm

Seria ameaça se a animação fosse sem cortes e coisas do gênero e se a venda dos DVDs fosse a um preço acessível. Enquanto isso não acontecer, continuaremos na mesma estaca.
João Aranha
João Aranha
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3458
Inscrição : 27/05/2007
Idade : 39

http://www.twitter.com/joaoaranha

Ir para o topo Ir para baixo

FUNanimation x Fansubers Empty Re: FUNanimation x Fansubers

Mensagem por BlooD Qua Jan 14, 2009 1:45 pm

A BANDO DE PESSOAL Q QUER ESTRAGAR A VIDA DE KEM GOSTA DE ANIME=FILHOS DA FRUTA (SEM PRECONSITOS CONTRA AS FRUTAS) OS KARAS SO KEREM GANHA DIM-DIM ENSIMA DA GENTE AKI PRA ELES :ò.ó: E DEVIAM MUDA O NOME DESSA EMPRESA DI FUNANIMATION PRA FDPANIMATION


(acho q fikei nervoso LOL )

mais voltando anime divia se acessivel pra todo mundo nao adianta nada te mais so pocas pessoas conhecerem e entrarem nessa onda (olha onda olha onda LOL) como o aranha falo eles mexem ferram tudo no anime e depois kerem vende por preços do caramba ai tb eh di mais
BlooD
BlooD
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 1786
Inscrição : 12/01/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

FUNanimation x Fansubers Empty Re: FUNanimation x Fansubers

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos