4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
O que é "modinha" pra você? - Página 3 EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
O que é "modinha" pra você? - Página 3 EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
O que é "modinha" pra você? - Página 3 EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
O que é "modinha" pra você? - Página 3 EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
O que é "modinha" pra você? - Página 3 EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
O que é "modinha" pra você? - Página 3 EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
O que é "modinha" pra você? - Página 3 EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
O que é "modinha" pra você? - Página 3 EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
O que é "modinha" pra você? - Página 3 EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


O que é "modinha" pra você?

+13
Hidekee
Kirano
M y n u
ZeroNova
Shishi
Alita Gally
Akito
Purin
Cath
Nunes-Chan
** Trunks **
BlooD
João Aranha
17 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Nunes-Chan Qua Jan 14, 2009 8:45 am

Concordo com o que Trunks e Purin mencionaram, não é o anime em si que nos irrita e sim os comentários e os "False-Fans" enchendo o saco de quem realmente gosta.
Nunes-Chan
Nunes-Chan
Venus
Venus

Mensagens : 171
Inscrição : 18/12/2008
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Popo Qua Jan 14, 2009 11:41 am

Naruto. CLOSETOPIC.

Concordo é com o Shishi. Tudo que é famoso é moda e quem gosta das coisas da moda são modistas. O sentido pejorativo é a gosto do freguês.
Popo
Popo
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 5321
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Hidekee Qua Jan 14, 2009 11:51 am

Hummm... É bom salientar que quem faz questão de ser contra tudo que é moda é tão "bitolado" qto quem faz questão de somente seguir moda.

O importante é vc ver se gosta, sendo moda ou não, e pronto. Tem um bando de animes que mta gente fala bem que eu odeio, como Naruto e Hitman Reborn, mas tenho um bando de animes que curto e outras pessoas viram a cara. É assim XD

Como comentaram, o chato mesmo é quem vê de modo "alterado" e picotado o anime e depois diz que sabe mto. Acho que modinha é bom para divulgar e daí quem se interessar de verdade vai e busca na fonte. Conheci mtos animes em minha juventude assim *brisa no rosto*...

Acho modinha mto positivo em geral, principalmente no quesito de itens vindo ao país, mesmo que não estejam em TV aberta ou nem canal por assinatura, pois basta ver que lojas de artigos importatos sempre tem um ou outro boneco de Naruto por conta dos fãs. Eu sei como é complicado comprar um garagekit de Demonbane, por ser algo totalmente desconhecido por aqui, então não reclamem da modinha sem parar e refletir nas vantagens dela xD
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por BlooD Qua Jan 14, 2009 1:31 pm

hidekeitaro escreveu:Hummm... É bom salientar que quem faz questão de ser contra tudo que é moda é tão "bitolado" qto quem faz questão de somente seguir moda.

O importante é vc ver se gosta, sendo moda ou não, e pronto. Tem um bando de animes que mta gente fala bem que eu odeio, como Naruto e Hitman Reborn, mas tenho um bando de animes que curto e outras pessoas viram a cara. É assim XD

Como comentaram, o chato mesmo é quem vê de modo "alterado" e picotado o anime e depois diz que sabe mto. Acho que modinha é bom para divulgar e daí quem se interessar de verdade vai e busca na fonte. Conheci mtos animes em minha juventude assim *brisa no rosto*...

Acho modinha mto positivo em geral, principalmente no quesito de itens vindo ao país, mesmo que não estejam em TV aberta ou nem canal por assinatura, pois basta ver que lojas de artigos importatos sempre tem um ou outro boneco de Naruto por conta dos fãs. Eu sei como é complicado comprar um garagekit de Demonbane, por ser algo totalmente desconhecido por aqui, então não reclamem da modinha sem parar e refletir nas vantagens dela xD


concordo plenamente com issu XD e eh mesmo foda esse pessoal q ve picado os animes e flam q sabem de tudo ah coisa mais bizzara de mulekinhos lezados tentando fazer um kage bunshin no meio da aula -_- ou mesmo tentando estikar seus braços q nem o ruffy
mais o importante eh gosta de alguma coisa independente se eh moda ou nao e se sentir bem com issu ^^
BlooD
BlooD
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 1786
Inscrição : 12/01/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Cath Qui Jan 15, 2009 11:59 am

hidekeitaro escreveu:O importante é vc ver se gosta, sendo moda ou não, e pronto. Tem um bando de animes que mta gente fala bem que eu odeio, como Naruto e Hitman Reborn, mas tenho um bando de animes que curto e outras pessoas viram a cara. É assim XD
Sou eu!
O problema não é o animu, e sim as pessoas toscas. Que culpa você tem se seu animu fav acabou virando p0p e agora todo mundo fala sobre ele?
Esse tipo de assunto geralmente acontece com música. Muita gente não gosta da sua banda favorita indo pra mtv porque sabe que vai ter uma legião de teens wannabe virando fãs.
Cath
Cath
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2181
Inscrição : 03/06/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Hidekee Qui Jan 15, 2009 12:19 pm

Cath escreveu:
hidekeitaro escreveu:O importante é vc ver se gosta, sendo moda ou não, e pronto. Tem um bando de animes que mta gente fala bem que eu odeio, como Naruto e Hitman Reborn, mas tenho um bando de animes que curto e outras pessoas viram a cara. É assim XD
Sou eu!
O problema não é o animu, e sim as pessoas toscas. Que culpa você tem se seu animu fav acabou virando p0p e agora todo mundo fala sobre ele?
Esse tipo de assunto geralmente acontece com música. Muita gente não gosta da sua banda favorita indo pra mtv porque sabe que vai ter uma legião de teens wannabe virando fãs.

Penseo em vc mesma qdo estava escrevendo huaauuahuhahua... Vc começou a ver Reborn e eu falei que não gostava. Vc disse que tava gostando e eu continuei dizendo que não gostava e pronto, fica nisso. Acho o legal é vc ver o anime, sendo modinha ou não, e se gostar, gostou e pronto, dane-se quem reclama e quem fica babando como se fosse quase uma religião.

Realmente os mais chatos são os fanáticos e os que mal conhecem o anime e acham que é isso ou aquilo sem nem conhecer direito a obra e tal.

Lembrei agora de algo que serve para ilustrar bem: uma pessoa só tinha visto Fullmetal Panic Fumoffu e achava que aquilo era FMP, sendo que na verdade é apenas um spinoff no estilo comédia escrachada, qdo a série principal tem comédia mas é bem tensa tb. Tem mta gente que age assim e com certeza irrita quem é conhece e curte o anime XD
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Daichi Sex Jan 16, 2009 1:32 pm

Bem... Se chega no brasil é pq tende a virar modinha. Um Subber gosta, o q divulga e acaba virando febre. Poucos animes não viram modinha e esses poucos normalmente são os melhores animes. Algo mais complicado de se ver e entender. Mais elaborado, eu diria...

Hj td é modinha, td é febre, td é popular... Me sinto velho qnd comecei a frequentar evento e eles eram em garagens de prédio, sendo q o sucesso maior era "Ranma 1/2", com possível lançamento no Brasil. Ou então uma sala de um teatro, em SP, lotada td domingo passando Urusei Yatsura e o sacrifício q era ter algo legendado... Naquela época NADA era modinha. Tudo era difícil de se conseguir. Além de ser o olho da cara... Lembro q para ter a série completa de Escaflowne, em VHS, eu deixei a alma com o cara.

Modinha é sinônimo de acesso facilitado aos animes... Evento hj em dia não chegam nem aos pés de serem bons e iguais ao q era antes. Nem o público é o mesmo. Hj em dia evento é sinônimo de zona e farra... Antes era de divulgação, contato e troca de material. O verdadeiro espírito das "CONs" pelo mundo. Cai na graça do público, ai vira zona... Vira Brasil!
Daichi
Daichi
Mercury
Mercury

Mensagens : 75
Inscrição : 29/10/2007
Idade : 38

http://www.bookeando.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Cath Sex Jan 16, 2009 4:54 pm

Daichi escreveu:Modinha é sinônimo de acesso facilitado aos animes... Evento hj em dia não chegam nem aos pés de serem bons e iguais ao q era antes. Nem o público é o mesmo. Hj em dia evento é sinônimo de zona e farra... Antes era de divulgação, contato e troca de material. O verdadeiro espírito das "CONs" pelo mundo. Cai na graça do público, ai vira zona... Vira Brasil!
Em relação aos eventos eu sinto a mesma coisa.
Os eventos de hoje não chegam aos pés dos eventos de três/quatro anos atrás, e eu não digo isso no estilo "ah mas ela é oldschool". Antes você não tinha tanta facilidade pra ter acesso ao seu animu favorito, pois geralmente ele era subbado por um grupo só. Os eventos eram para troca de material e informação. Hoje eu só pago as vinte pratas da entrada se o que tiver lá dentro for totalmente inédito, tipo um strip de algum cosplay do Rurushu ou do Lockon. De outra forma, espero todo mundo sair e vamos pra algum outro lugar gastar meus vinte reais.
Cath
Cath
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2181
Inscrição : 03/06/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Hidekee Sex Jan 16, 2009 5:03 pm

Não creio que a modinha seja culpada pela queda dos eventos, mas sim o evento como um todo, passando do cara que vai apenas para zoar ao organizador do evento que promove isso de certo modo i.i

Aqui no Rio existem vários eventos pequenos e medianos que não ponho os pés em maioria. Seja um pela organização que não gosto, seja outro pelo tipo de público que o frequenta que não me agrada, mas não vou e pronto. Para mim, particularmente para mim, deixando bem claro, evento deixou de ser centro de novidade a anos, mtos anos atrás mesmo. A um tempo que só vou para encontrar certas pessoas e se divertir com elas vendo, ouvindo ou cantando algo em comum. Cheguei a conhecer mta gente legal em eventos a um tempo atrás, mas coisa rara hoje em dia o.o

Mas se engana quem acha que não tem mais gente interessada em trocar informação sobre animes e mangás, como coisas de fãs mesmo. Tem mta gente, mas infelizmente tem mto mais emos, posers, narutards e afins que só vão para eventos afim de zona =/
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Cath Sex Jan 16, 2009 5:36 pm

hidekeitaro escreveu:Tem mta gente, mas infelizmente tem mto mais emos, posers, narutards e afins que só vão para eventos afim de zona =/
Posers sempre vão existir.
Na época do meu primeiro evento não existiam emos, a modinha era ser "dark", gótico, metaleiro e afins. E discordo dos narutards, eles jamais fazem zona em eventos!111
Cath
Cath
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 2181
Inscrição : 03/06/2007
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Daichi Sex Jan 16, 2009 5:55 pm

Cath escreveu:Posers sempre vão existir. Na época do meu primeiro evento não existiam emos, a modinha era ser "dark", gótico, metaleiro e afins. E discordo dos narutards, eles jamais fazem zona em eventos!111

POrra, disse tudo! Na época em que comecei, os "diferentes" eram os darks e rockeiros. Galera que convivia na galeria do rock (eu...) e que migrou para eventos. A diversão era outra, o público hj é mais infantil, menos seleto e mais "o que vier tá bom". Muito se deve à enxurrada de eventos em 2005 e 2006. Muito do que conhecemos como "modinha" surgiu nessa época. De 98 a 2004, era um tipo de evento... De 2005 para frente, a coisa desandou bonito.

Acho que é meio natural... Hj em dia vou em evento para rever um pessoal das antigas. Povo q ainda está em organização, lojistas, amigos, etc. O que não posso negar é q hj em dia Cosplay é tratado com muito mais respeito que antigamente, a única coisa q realmente evoluiu.

Voltando ao assunto, modinhas sempre existirão. Quanto mais fácil o acesso, mais modinha as coisas se tornarão. Antes era pagar R$ 200,00 por um LD com 4 episódios de Sakura Card Captor e esperar 6 meses para um subber legendar. Hj em dia tem 4 episódios novos por dia, e de animes diferentes! Qualquer coisa vira modinha...
Daichi
Daichi
Mercury
Mercury

Mensagens : 75
Inscrição : 29/10/2007
Idade : 38

http://www.bookeando.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Akito Sex Jan 16, 2009 5:58 pm

Cath escreveu:
hidekeitaro escreveu:Tem mta gente, mas infelizmente tem mto mais emos, posers, narutards e afins que só vão para eventos afim de zona =/
Posers sempre vão existir.
Na época do meu primeiro evento não existiam emos, a modinha era ser "dark", gótico, metaleiro e afins. E discordo dos narutards, eles jamais fazem zona em eventos!111
Na minha epoca tb...mas poucos eram de fato trues...
A questão de narutards, sim existem mtos, mas eu digo, eles são o menor dos problemas... só é chato eles fikarem andando de bandaninha e fikarem fingindo ser personagens de naruto, ai eh fods...n digo ke eu odeio naruto e talz, mto pelo ao contrário eu gosto mesmo....
Agora aturar emos em eventos ai é foda, nem da para fazer visual key mais... pois sempre é confundido com emo e talz, fora os oshare key ke pqp são um bando de viadinho inrustido....
Akito
Akito
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 4457
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Hidekee Sex Jan 16, 2009 6:04 pm

Cath escreveu:
hidekeitaro escreveu:Tem mta gente, mas infelizmente tem mto mais emos, posers, narutards e afins que só vão para eventos afim de zona =/
Posers sempre vão existir.
Na época do meu primeiro evento não existiam emos, a modinha era ser "dark", gótico, metaleiro e afins. E discordo dos narutards, eles jamais fazem zona em eventos!111
Narutards fazem zona sim, e mta. Cansei de ver briguinhas com kunais, chutes e afins, onde eventualmente uma kunai voava e tal. No outro evento que deu polícia aqui no Rio foi culpa de um narutard brincando com uma espada no meio da rua em um ponto de ônibus. Ou seja, narutards zoneiam sim xD

E sobre os góticos, metaleiros e darks de antes, boa parte era poser e passou a ser emo poser hoje em dia XDDD
Hidekee
Hidekee
Hidekon
Hidekon

Mensagens : 12499
Inscrição : 24/05/2007
Idade : 44

http://hidekeitaro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por BlooD Sex Jan 16, 2009 6:19 pm

ai na verdade tudo o vcs falaram ta errado modinha eh diminutivo de moda so issu!!!! pessoal pensa de mais lol!
BlooD
BlooD
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 1786
Inscrição : 12/01/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "modinha" pra você? - Página 3 Empty Re: O que é "modinha" pra você?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos