4Stars Anime Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motto - tem algum?
Anime - Dublado ou Legendado? EmptyQua Jun 08, 2016 2:11 pm por istyar

» "SEJEM" Bem vindos de volta pessoal.
Anime - Dublado ou Legendado? EmptySeg Dez 07, 2015 2:46 pm por Sorata

» Digimon Tri
Anime - Dublado ou Legendado? EmptyTer Nov 24, 2015 11:35 am por Akito

» Black Friday
Anime - Dublado ou Legendado? EmptyQua Nov 18, 2015 11:29 am por Isa

» O Ano é 2015
Anime - Dublado ou Legendado? EmptyTer Nov 17, 2015 11:18 pm por Silvio

» 4S Recomenda: Anime/Mangá
Anime - Dublado ou Legendado? EmptyTer Nov 17, 2015 5:03 pm por João Aranha

» Como se ver daqui a 20 anos
Anime - Dublado ou Legendado? EmptyTer Nov 17, 2015 12:40 am por Akito

» Perolas do 4S
Anime - Dublado ou Legendado? EmptyTer Nov 17, 2015 12:20 am por Akito

» olá pessoal eu sou novo aqui
Anime - Dublado ou Legendado? EmptyTer Fev 10, 2015 7:22 pm por Ster

Divulgue!
4Stars Anime Club


Redes Sociais


Anime - Dublado ou Legendado?

+6
LordTM
Shishi
**ragnarok**
_-Natsuny-_
Keitava
Icchan
10 participantes

Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por Icchan Dom Jun 10, 2007 11:46 pm

Tá certo, essa é a pergunta que não quer calar... Ou quase...
É ponto meio pacífico que a maioria prefere o legendado, para que se mantenha o anime no seu máximo de originalidade... Porém também vai existir os que não se conformam em apenas 'ler' o anime, não entendendo patavinas o que se fala [bom mesmo eu tendo certa descendência nipônica, nem sei o que falam... mamis que e japa pura tb se confunde...].

E já foi muito arraigada que nossa Dublagem é a THE BEST... Bom, a Melhor do Mundo... Até que tem pontos positivos, mas ultimamente só tem dado bola fora... Tem gente odiando a dublagem de NARUTO no CN...

Eu acredito que deva ter sempre [que possível for] uma possibilidade de atender bem o melhor dos 2 mundos... Sempre que possível... Anime é uma indústria poderosa no JP e sempre haverá uma produção em massa...

Enfim, uma parcela pouco significativa vem parar aqui [mesmo com bitorrent, nem tudo que se produz vem, devido a inúmeros fatores... A popularidade dele, ou a boa receptividade sim, acabam dando frutos e seeds pra Bitorrent e tudo mais... rs]

Comentem discordem enfim, estejam a vontade...
Icchan
Icchan
Venus
Venus

Mensagens : 313
Inscrição : 10/06/2007
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Re: Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por Keitava Seg Jun 11, 2007 12:44 pm

Sempre fui à favor dos animes legendados. :/ Não gosto mesmo de obras dubladas, nem de animes, nem filmes nem nada. Às vezes eles demoram pra escolher uma voz que combine com tal personagem, e coisa e tal, pra vir uma dublagem e acabar com isso? Sem essa. :/

Claro, ultimamente me vejo obrigado a admitir que algumas dublagens são boas, que a dublegem brasileira é ótima em relação às outras, mas isso não muda a minha opinião de que se eu for ver, é legendado. Não vejo coisa dublada, sou fresco mesmo e com orgulho. XD
Keitava
Keitava
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 1756
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Re: Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por _-Natsuny-_ Seg Jun 11, 2007 2:48 pm

Nãaaaaooooo... pra mim Legendado é lei...
em tudo... não só em animes... todos filmes... seriados... progamas internacionais... eu sempre prefero com as letrinhas bonitinhas lah... u-u'...

a questão é que eu prefiro bem mais a voz original do ator/personagem que as vozes dubladas... uma grande maioria fica sem nexo... algumas não ficam no ritmo certo [Novela mexicana é um OTIMO exemplo disso ¬¬'] e outras... não combinam NEM UM POUCO com a personalidades ou aparencia dos personagens... além de que... Original... o som e os efeitos de som são HIPER MELHORES q o do dublado... u-u'... [se eu posso assistir um filme 5.1 e sunsurowd[eu sei q tah errado --'] legendado... pra q ver um 2.0 dubladamente tosco??? O-o']

ainda mais quando vc jah tem visto o original... muitas vezes sempre acha o dublado uma droga -_-'... assim... as pessoas q nunca viram naruto na vida... até podem sei lah... achar q a dublagem tah otima --'... mas qm jah viw o original sabe... q tah uma merda ¬¬'... [minha humilde opnião]

agora... realmente existem suas Exceções... ah alguns filmes e animes... q se salvam ^_^'... e q até ganham premios de melhores dublagens... [pelo menos alguns animes xD...]
mas para mim... Legendado Forevahmente u-u'
_-Natsuny-_
_-Natsuny-_
Venus
Venus

Mensagens : 378
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 32

http://www.flogao.com.br/blogkagomeinu

Ir para o topo Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Re: Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por **ragnarok** Seg Jun 11, 2007 6:30 pm

legendado é sempre melhor claro, mas se aparecer um dublado eu vejo do mesmo jeito, o problema é quando vc conhece os termos do anime e discorda do jeito como os nomes de personagens, golpes e etc são convertidos pro portugues... as vezes eles vacilam feio. tudo depende do que vc viu primeiro. eu por exemplo prefiro ouviro o seya gritnado ME DE SUA FORÇA PEGASO.. do que no original, pq vi dublado primeiro, ja em naruto é o contrario pq ja me acostumei com o original..
**ragnarok**
**ragnarok**
Venus
Venus

Mensagens : 386
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Re: Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por Shishi Seg Jun 11, 2007 6:31 pm

Yu Yu Hakusho só tem graça dublado.
Shishi
Shishi
Jupiter
Jupiter

Mensagens : 3547
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Re: Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por LordTM Seg Jun 11, 2007 7:16 pm

Os antigos, digo da época da Manchete, acredito que quem viu prefira eles dublado. Eu por ex estou revendo Shurato, claro que dublado.

Mas os mais atuais vai legendado mesmo, é melhor vc escutar a voz do dublador original. Como as emissoras não dão o valor devido a animes acho que as dublagens daqui não vão ser todas boas.

Ruim qdo a legenda some rapida haha xD
LordTM
LordTM
Mars
Mars

Mensagens : 1013
Inscrição : 27/05/2007
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Re: Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por Shoran Seg Jun 11, 2007 7:16 pm

Eu prefiro legendado, mas não tenho nada contra a dublagem se ela for bem feita. CardCaptor Sakura é um bom exemplo de trabalho bem feito, e acho que até prefiro a versão dublada (Aiaiai Yukiiito!) xD
Shoran
Shoran
Venus
Venus

Mensagens : 175
Inscrição : 31/05/2007
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Re: Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por Fallen Angel Ios Seg Jun 11, 2007 9:49 pm

Vejo os dois, mas prefiro legendado, gosto de ver os dois por que me da uma sensação de novo, porém em filmes eu só vejo dublado em ultima opção.
Fallen Angel Ios
Fallen Angel Ios
Mars
Mars

Mensagens : 680
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Re: Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por Dark Schneider Seg Jun 11, 2007 10:02 pm

Tenchi Masaki ®️ escreveu:Os antigos, digo da época da Manchete, acredito que quem viu prefira eles dublado. Eu por ex estou revendo Shurato, claro que dublado.

Mas os mais atuais vai legendado mesmo, é melhor vc escutar a voz do dublador original. Como as emissoras não dão o valor devido a animes acho que as dublagens daqui não vão ser todas boas.

Ruim qdo a legenda some rapida haha xD


Sem tirar nem por nada...
Animes antigos! dublados!!! Mancheteee! Twisted Evil
Dark Schneider
Dark Schneider
Mercury
Mercury

Mensagens : 122
Inscrição : 28/05/2007
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Re: Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por Alichino Ter Jun 12, 2007 3:04 am

Varia muito a época...

Os animes antigos, são maravilhosamente BEM dublados.
Como na época anime não tinha tanta repercurssão e tal â_â acho que era mais bem feito.

Hoje tem anime até no canal mais fulera que encontrar, logo, esse surto de animes deve ter superlotado os estúdios e ai começaram essas dublagens PORCAS e medonhas.

Sem contar as panelinhas de dublagem... Porque no RJ dublador novo sempre tem oportunidade, sempre há uma nova voz, etc, etc, etc;
Mas aqui em SP... AFF U_U os estúdios vivem em panelinha. Se você tiver sonho de ser dublador â_â vá para o RJ, terá mais oportunidade que aqui.

Agora meus gostos :~ variam do anime.
Card Captor Sakura é um anime que eu AMO ambas as versões, seja em nihongo ou português.
Dragon Ball, seja qual for a franquia [DB, DBZ, DBGT] eu AMO a dublada. As vozes são mais emocionantes, têm mais personalidade. Agora a versão nihongo â___â FREEZA É GENKAI! Sem contar que Goku/Gohan/Goten são dublados pela mesma mulher u.u ai na hora do KameHameHa [â_â muito bom, aliás] você ouve a mesma voz três vezes... e não é tão empolgante quanto o Wendell Bezerra faz *-*
Naruto... eu prefiro a versão nihongo mesmo 8DD porque a versão dublada está estranha â_â muitas vozes novas, muitas que não combinam, muita panelinha [irmão de não sei qual famoso dublador, dubla tal, etc.]. Prefiro mais a versão original *-* o Gaara fala seco, sem emoção e assustador, e o Naruto embora tenha seus gritos, tem uma voz de garotO â_â e não voz da Rini de Sailor Moon...

enfim u.u eu analiso caso a caso.
mas como os estúdios estão fazendo muita besteira â_â porcaria & porcaria, estou preferindo ver os novos animes diretamente do original.
Alichino
Alichino
Venus
Venus

Mensagens : 308
Inscrição : 11/06/2007
Idade : 35

http://www.suppa-kawaii.blogger.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Anime - Dublado ou Legendado? Empty Re: Anime - Dublado ou Legendado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos